Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no meu pc mas tava pensando em gastar menos agr comprando uma gtx 1650 e valorizando meu kit 

PC config:

placa-mãe h61

I5 3570

Gtx 1050 2gb

Ou será que compro um kit com i5 10400f e mantenho por enquanto minha placa de vídeo ?

Postado

@Rafahenrique123 rapaz você deve fazer tudo isso mais com baixo desempenho né ? pra rodar tudo satisfatoriamente vai ter q mexer em tudo ae. Como as vga tão cara faça a troca de kit primeiro. Quanto você tem pra gastar ?

Postado

@Rafahenrique123 Amigo pega um kit melhor porque daqui algum tempo não vai estar tão desvalorizado quanto as GPUs, o kit de I5 10400f vai ser uma alternativa melhor para quem pretende fazer lives que exige mais CPU do que GPU, além disso as placas de video estão extremamente caras o dobro ou triplo do preço de um ano atrás, em minha opinião, matenha sua placa de video atual e atualize seu kit.

Postado
24 minutos atrás, Rafahenrique123 disse:

kit com i5 10400f

Cara, eu recomendo pegar um kit com um ryzen, tente pegar um Ryzen 5 3600, é o concorrente direto do i5 e é mais potente, você encontra ele por 200 reais a mais, que se você pegar o kit fica o mesmo preço, pois a placa-mãe inicial do i5 custa o mesmo que a placa intermediaria do Ryzen.

Postado

@Manga Maninho o Ryzen 5 esse que você mencionou tem video integrado que não será ultilizado, sobre a placa-mãe não tem nada a ver, as placas do I5th são mais baratas e são de intermediarias para High end, o I5 por outro lado tem um clock mais rápido e estão tendo mais desempenho além de ser mais barato e eficiente.

Postado

@Gustolinha O ryzen 5 3600 n tem video intregado, os que tem são a linha G como o ryzen 5 3400g, que tem a a GPU vega 11... O i5 funciona de 2,9 ghz pra 4,3ghz e o ryzen 5 3600 funciona de 3,6ghz pra 4,3ghz, ele é bem melhor que o i5. Quantos as Placas a placa basica que suporta é o h410-E que custa 577 Kabum, enquanto a placa intermediaria do Ryzen custa 600 B450m, se ele n tiver dinheiro acha um Gigabyte a320m por 300

Postado

@Gustolinha Eu sei, o problema qu é mais vantajoso ter um ryzen, são melhores otimizados pra tudo, a intel ta entrando em diversos problemas, o i5 11400f ele n mudou nada do i5 10400f e os outros de 11º geração, os ryzen tem mais de 80% de marcado na Europa...

Mercado*

Postado

@Normal user Cara, a melhora é de 2% da 10º geração pra 11º é insignificante... É praticamente o mesmo processador, mesmo a 11º geração não conseguiu ser melhor que o Ryzen 5 3600...

Postado

@Manga Tudo bem não passa 3600, falar mal de algo que nem lançou. Mesma coisa Ryzen 5 5600x e 3600 de especificações são quase iguais mas nos testes o 5600x leva a melhor. Nem tem teste desses processadores de 11° geração como vai comprarar? Tem que esperar pra ver.

Enfim mas tenho que concordar que AGORA os ryzen estão na melhor.

Postado

@Normal user Cara a Intel vai sumir, vai Ficar só a Amd, a intel ta entrando em uma enorme crise, os gastos com os processadores n estão sendo pagos pois poucas pessoas compram, eles "reutilizaram" a 10º geração e quase n mudaram nada para reduzir custo. Espero que surja uma nova empresa, porque se n tiver concorrência, nós consumidores que vamos nos dar mal. 

17 minutos atrás, Normal user disse:

Nem tem teste desses processadores de 11° geração como vai comprarar?

Fizeram o teste do i7 11700k e do i7 10700k é igual, sendo que impressionantemente o i7 10700k se saiu melhor em diversas aplicações e jogos.

Postado
2 horas atrás, Manga disse:

@Gustolinha ... O i5 funciona de 2,9 ghz pra 4,3ghz e o ryzen 5 3600 funciona de 3,6ghz pra 4,3ghz, ele é bem melhor que o i5. Quantos as Placas a placa basica que suporta é o h410-E que custa 577 Kabum, enquanto a placa intermediaria do Ryzen custa 600 B450m, se ele n tiver dinheiro acha um Gigabyte a320m por 300

- O Ryzen 5 3600 é "melhor" para multi-tarefas, renderização... para jogos o i5-10400F da mais FPS, tem 'n' videos de diversos testes mostrando isso.

- placa-mãe LGA 1200 H410 custa a partir de R$ 599,90. B460 a partir de 529,90 - Kabum.

- i5-10400F custa (hoje) a partir de R$ 1.005,00 - Ryzen 3600 R$ 1.420,00.

- i5 vai com memória de 2666, já o Ryzen vai se beneficiar de memória 3200, que custa mais caro.

A diferença compra uma RX 550 - não que seja recomendada. :) 

Citação

...acha um Gigabyte a320m por 300

Só se for no Aliexpress, aqui na "Bozo'lândia" é a partir de R$ 430,00 - mas ai perde a principal "vantagem" do 3600, que é a possibilidade de eventualmente substituir por um 5600X.

Considerando que em 2022 muda tudo, soquete LGA 1700, AM5, DDR-5, o "melhor" hoje é o que custar menos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!