Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CV450w + filtro de linha


Ir à solução Resolvido por PatrickMatos,

Posts recomendados

Pessoas, boa noite.

 

Minha namorada está montando um PC para estudos e uso diário, e estou ajudando ela.

 

Ela mora em um local que apresenta quedas de energia de tempos em tempos (não é tão frequentente, mas pode acontecer 1x por mês). Ela mora numa casa simples, que não tem aterramento, também...

 

Tendo em vista esses dois pontos, pergunto:

 

1. A CV450w é confiável? Eu não achei testes dela no cybenetics (só da 650w), nem muita informação confiável na internet. Precisava de uma fonte custo/benefício, haja vista que o PC não vai ter grande consumo energético... Queria pegar a CX450w, mas como tem aquele problema dos lotes, não sei se é uma boa. Não há possibilidade de pegar fontes muito caras (de 350 +)

 

2. O uso de filtro de linha, como os da iClamper Pocket ou 5 ajudam em não queimar os eletrônicos? Sei que não tem como ter garantia, mas gostaria de algo que desse uma segurança a mais... Morei por essa região durante alguns anos e minha CX450w de 2012 sempre segurou a barra, mesmo com as quedas de energia (nunca queimou nada)

 

3. E, se positivo o ponto 2, poderia ligar um iClamper Pocket de 3 pinos num adaptador para 2 na tomada? Pois a tomada da casa dela é de 2 pinos, apesar da fonte ser de 3 pinos... Eu vi o vídeo da iClamper e entendi que o equipamento precisa ter a mesma quantidade de pinos pra conectar no iClamper, mas poderia usar o iClamper com um adaptador? Ou um iClamper tipo o 3 ou 5 na tomada com um adaptador?

 

Obrigado e agradeço desde já pela atenção.

 

OBS: Sim, a fonte precisa ser o melhor custo/benefício, se a CV450w tiver PFC ativo (não encontrei essa informação no site da Corsair e em nenhuma análise, apesar de sites de vendas dizerem que sim), acredito que seja OK. Tem aquela Gigabyte GP 450, que tem selo da Cybenetics... Seria uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carlos Augusto02 1. Sobre a Corsair CX450 pelo que li aqui os lotes que estão com problema são CX 550,650 e 750, a minha mesmo é CX450 que comprei em Maio do ano passado e ta firme e forte aqui.

2. Em caso de queda de energia mesmo ai o caso seria usar um Nobreak, mas o filtro de linha da Clamper vai te proteger para sobrecorrente, ai no caso ele tem um disjuntor que desarma em sobrecorrente. 

3. O caso dos pinos é para uma casa com aterramento, mas não são todas as casas com aterramento no Brasil.

Pela recomendação do fabricante do Clamper Pocket é usar o padrão do aparelho, só que geralmente esses adaptadores mais baratos estragam em algum tempo, principalmente se for usar por muito tempo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Normal user disse:

@Carlos Augusto02 Nenhuma fonte merece ser ligada numa coisa dessa, não recomendo mas se mesmo assim for usar só posso recomendar a IClamper

 

O que seria uma coisa dessa? Se estiver falando da casa, tenha mais respeito.

 

13 minutos atrás, PatrickMatos disse:

@Carlos Augusto02 1. Sobre a Corsair CX450 pelo que li aqui os lotes que estão com problema são CX 550,650 e 750, a minha mesmo é CX450 que comprei em Maio do ano passado e ta firme e forte aqui.

2. Em caso de queda de energia mesmo ai o caso seria usar um Nobreak, mas o filtro de linha da Clamper vai te proteger para sobrecorrente, ai no caso ele tem um disjuntor que desarma em sobrecorrente. 

3. O caso dos pinos é para uma casa com aterramento, mas não são todas as casas com aterramento no Brasil.

Pela recomendação do fabricante do Clamper Pocket é usar o padrão do aparelho, só que geralmente esses adaptadores mais baratos estragam em algum tempo, principalmente se for usar por muito tempo.

 

 

Agradeço pela resposta. Patrick.

 

No caso, eu optei por uma Pylon 450w... Vi os testes da Teclab e vi que é uma boa recomendação pela Cybenetics. Acha que foi uma boa?

 

Relativo à queda, isso é verdade. Porém, nesse momento, o dinheiro não permite comprar um nobreak :/. Mas, pelo que vi, caso seja uma queda de energia que não seja motivada por um raio, a peça que pode ter problema é o HD (corromper os dados). O restante, em regra, permanece OK se não houver problema quando a energia voltar (tipo aumento), seria isso?

 

E quanto aos pinos, entendido. Muito obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02 não conheço, mas se ela se saiu bem no Cybernetics e tem 80 plus já deve ter qualidade. Só sobre a linha pocket da Clamper que eu não posso falar que eu uso filtro de linha da clamper a 1 ano e meio já tive umas quedas, mas foi de boa e fiquei sabendo da pocket faz alguns meses 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Normal user disse:

@Carlos Augusto02 não falei nada da casa falei do filtro de linha, aliás que o tópico não tem nada a ver com a casa .

 

Então peço desculpas se fui grosso. 

 

Então, pensei em comprar o filtro mesmo, um iClamper 3 e um adaptador de 3 para 2 pinos... Eu sei que não faz milagres, mas infelizmente a casa não tem muito jeito de mexer (por diversos motivos, um é dinheiro)

 

Obrigado e desculpas novamente

 

14 minutos atrás, PatrickMatos disse:

@Carlos Augusto02 não conheço, mas se ela se saiu bem no Cybernetics e tem 80 plus já deve ter qualidade. Só sobre a linha pocket da Clamper que eu não posso falar que eu uso filtro de linha da clamper a 1 ano e meio já tive umas quedas, mas foi de boa e fiquei sabendo da pocket faz alguns meses 

 

Hmm entendi, obrigado. Eu estou pensando em comprar o iClamper 3 mesmo, pelo que vi tem uma boa qualidade, só o fato de ter que usar adaptador me deixa meio desconfiado se perde a eficiência do negócio (eu vou comprar um de qualidade, mas ainda sim) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...