Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da áudio de jeito nenhum


Ir à solução Resolvido por experience4k,

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar, meu pc deu um b.o na placa de vídeo, precisei retirar ela e formatar o pc, mas depois de formatar ele não funciona o áudio de jeito nenhum, mesmo conectando fones diferentes tanto nas entradas da frente quanto nas de trás não funciona (testei com 3 fones, o do meu celular, o que eu usava antes de formatar e um velhinho que chiava no ouvido esquerdo, nenhum funcionou e os 3 funcionaram no celular). Não aparece outras opções de som apenas o high definition áudio, quando usava ele antes de formatar aparecia o HDMI e alto falantes para o fone se mudasse para HDMI ficava mudo mas agora só tem ele, tentei atualizar o driver, tentei a solução de problemas do windows, baixar o driver da realtek, tentei pelas configurações de som do windows, vários tutoriais do youtube, tentei formatar de novo e instalar o windows 10 home em vez do pro, nada deu certo. O realtek instala mas não aparece junto com o high definition áudio no gerenciador de dispositivos, é como se eu tivesse instalado o google chrome. Não acho que seja a placa de som queimada porque funcionava até antes de eu formatar e não está funcionando nem a da frente. Bom é isso, não sei mais o que fazer. Obrigado desde já.

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
44 minutos atrás, Cretino Local disse:

Alguém pode me ajudar, meu pc deu um b.o na placa de vídeo, precisei retirar ela e formatar o pc, mas depois de formatar ele não funciona o áudio de jeito nenhum, mesmo conectando fones diferentes tanto nas entradas da frente quanto nas de trás não funciona (testei com 3 fones, o do meu celular, o que eu usava antes de formatar e um velhinho que chiava no ouvido esquerdo, nenhum funcionou e os 3 funcionaram no celular). Não aparece outras opções de som apenas o high definition áudio, quando usava ele antes de formatar aparecia o HDMI e alto falantes para o fone se mudasse para HDMI ficava mudo mas agora só tem ele, tentei atualizar o driver, tentei a solução de problemas do windows, baixar o driver da realtek, tentei pelas configurações de som do windows, vários tutoriais do youtube, tentei formatar de novo e instalar o windows 10 home em vez do pro, nada deu certo. O realtek instala mas não aparece junto com o high definition áudio no gerenciador de dispositivos, é como se eu tivesse instalado o google chrome. Não acho que seja a placa de som queimada porque funcionava até antes de eu formatar e não está funcionando nem a da frente. Bom é isso, não sei mais o que fazer. Obrigado desde já.

1.png

2.png

desinstala esse controlador de pci simples e reinstala os driver da gpu se nao funciona ainda voce vai ter que ir na bios e procurar audio hd controller e por enable

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@experience4k Obrigado amigo deu certo. Não sei porque o driver de vídeo tava interferindo com o som, até porque a placa de vídeo ta desinstalada, ela ligava rodava o fan mas n dava vídeo testei em 2 pc, e dava vídeo on-board tanto no meu pc quanto no outro que peguei emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!