Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me ajudem por favor, fui fazer uma verificação pra ver se tinha virus no meu pc, o antivirus apontou que havia 2 em uma pasta do regedit, pois bem, eu apaguei as 2, logo que apaguei a última, o papel de parede sumiu e eu não conseguia abrir o menu iniciar, então tentei reiniciar o pc em modo de segurança porém assim que ele se desligou, o windows não inicia, fica numa tela preta, alguma solução? PLS HELP

• Moderador
Postado

@Volk Qual erro aparece quando você tenta ligar? E qual exatamente é a versão do Windows? E qual o seu antivírus?

9 minutos atrás, Volk disse:

Galera, me ajudem por favor, fui fazer uma verificação pra ver se tinha virus no meu pc, o antivirus apontou que havia 2 em uma pasta do regedit, pois bem, eu apaguei as 2, logo que apaguei a última,

Por que simplesmente não selecionou a opção para que o antivírus removesse os vírus detectados? É exatamente pra isso que ele serve.... Não faz o menor sentido você ter ido apagar as chaves manualmente... SÓ MEXA NO REGISTRO se você souber o que está fazendo.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Volk Qual erro aparece quando você tenta ligar? E qual exatamente é a versão do Windows? E qual o seu antivírus?

Por que simplesmente não selecionou a opção para que o antivírus removesse os vírus detectados? É exatamente pra isso que ele serve.... Não faz o menor sentido você ter ido apagar as chaves manualmente... SÓ MEXA NO REGISTRO se você souber o que está fazendo.

Concordo com você, acho que o único jeito mesmo é formatação, desconheço outro modo.

Postado
14 minutos atrás, Volk disse:

Galera, me ajudem por favor, fui fazer uma verificação pra ver se tinha virus no meu pc, o antivirus apontou que havia 2 em uma pasta do regedit, pois bem, eu apaguei as 2, logo que apaguei a última, o papel de parede sumiu e eu não conseguia abrir o menu iniciar, então tentei reiniciar o pc em modo de segurança porém assim que ele se desligou, o windows não inicia, fica numa tela preta, alguma solução? PLS HELP

coloca o cd ou pendrive com windows e tenta reparar se nao funciona so formatando tudo mesmo

Postado

@GabrielLV

1 minuto atrás, Lucas Ajiota disse:

Concordo com você, acho que o único jeito mesmo é formatação, desconheço outro modo.

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

O problema é que o antivirus era um antivirus pago, mas ele passava o local que o vírus tava, aí eu fui lá e tentei apagar

Windows 10

antivirus é o Spyhunter 5

E o windows não inicia, ele fica numa tela preta

2 minutos atrás, experience4k disse:

coloca o cd ou pendrive com windows e tenta reparar se nao funciona so formatando tudo mesmo

Como faço pra formatar tudo? mesmo com o pc não dando vídeo?

Postado
agora, Volk disse:

@GabrielLV

O problema é que o antivirus era um antivirus pago, mas ele passava o local que o vírus tava, aí eu fui lá e tentei apagar

Windows 10

Esse antivírus é bem preguiçoso em, acho que você no caso foi o antivírus porque você mesmo apagou o vírus, ou talvez esse antivírus passou coisa errada e fez isso pra ferrar teu windows, então tenta fazer o que o amigo de cima falou, se não funcionar aí leve em uma Assistência Técnica para formatação.

Postado
3 minutos atrás, Volk disse:

@GabrielLV

Windows 10

Como faço pra formatar tudo? mesmo com o pc não dando vídeo?

se n ta dando video tenta remove a bateria da bios por 5minutos depois coloca de novo

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Volk disse:

Repito a pergunta. Por que não utilizou a opção no próprio antivírus para REMOVER os vírus, ao invés de tentar remove-los manualmente? E o que isso tem a ver com ele ser um antivírus pago?

4 minutos atrás, Volk disse:

Faça o seguinte procedimento:

1- Desligue o PC.

2- Ligue-o, quando sair da tela do POST (a tela com a logo da placa-mãe), segure o botão do PC para forçar um desligamento. Faça este procedimento 3 vezes.

O procedimento acima talvez faça com que o Windows automaticamente inicie no modo de recuperação. Se conseguir acessar este modo, tente utilizar a opção "restauração do sistema" para retornar a um ponto anterior ao problema ter iniciado (voltar o seu Windows "no tempo).

image.png

Postado
5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Repito a pergunta. Por que não utilizou a opção no próprio antivírus para REMOVER os vírus, ao invés de tentar remove-los manualmente? E o que isso tem a ver com ele ser um antivírus pago?

Faça o seguinte procedimento:

1- Desligue o PC.

2- Ligue-o, quando sair da tela do POST (a tela com a logo da placa-mãe), segure o botão do PC para forçar um desligamento. Faça este procedimento 3 vezes.

O procedimento acima talvez faça com que o Windows automaticamente inicie no modo de recuperação. Se conseguir acessar este modo, tente utilizar a opção "restauração do sistema" para retornar a um ponto anterior ao problema ter iniciado (voltar o seu Windows "no tempo).

image.png

Vou tentar fazer isso, e sobre a questão do antivirus, eu havia baixado ele gratuitamente, mas para remover o vírus eu tinha que pagar a versão completa

Postado
1 minuto atrás, Volk disse:

Vou tentar fazer isso, e sobre a questão do antivirus, eu havia baixado ele gratuitamente, mas para remover o vírus eu tinha que pagar a versão completa

que antivirus era esse? ja alerta a galera ai tu uso crackeado né?

Postado
3 minutos atrás, experience4k disse:

que antivirus era esse? ja alerta a galera ai tu uso crackeado né?

Não kkkkkkk, era um de "graça" mesmo, spyhunter 5

Postado
17 minutos atrás, Volk disse:

tenta usa esse aqui panda dome eu usava no meu pc antigo ele e bem levinho e nao enche o saco toda hora nunca tive problema

Postado
18 minutos atrás, Volk disse:

Já usei esse SpyHunter e achei horrível, baixe outro como o Kaspersky, o Avast é bom mais é pesado demais já o Kaspersky eu gostei bastante porque achei bem leve, o problema é que essas empresas tem essa frescura de não deixar você mexer completamente no antivírus, um antivírus grátis ele não faz quase nada, é muito frescura dessas empresas.

• Confuso 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Lucas Ajiota disse:

Já usei esse SpyHunter e achei horrível, baixe outro como o Kaspersky, o Avast é bom mais é pesado demais já o Kaspersky eu gostei bastante porque achei bem leve, o problema é que essas empresas tem essa frescura de não deixar você mexer completamente no antivírus, um antivírus grátis ele não faz quase nada, é muito frescura dessas empresas.

"Quase nada" depende MUITO do antivirus, sendo que a maioria dos antivírus de qualidade gratuitos já são mais do que o suficiente para o usuário doméstico. E chamar essa prática de "frescura" não faz muito sentido, afinal estamos falando de uma EMPRESA que possui FUNCIONÁRIOS, desde faxineiros a programadores sênior, profissionais de segurança, design, dentre outras áreas. Obviamente que essa empresa DEVE e PRECISA cobrar a utilização de um determinado produto e/ou software, afinal, é assim que ela faz dinheiro. Tenho certeza de que você não iria abrir uma empresa desse porte para fazer seus funcionários trabalharem de graça, não é mesmo?

@Volk Nos avise caso o procedimento tenha funcionado.

Postado
4 minutos atrás, GabrielLV disse:

"Quase nada" depende MUITO do antivirus, sendo que a maioria dos antivírus de qualidade gratuitos já são mais do que o suficiente para o usuário doméstico. E chamar essa prática de "frescura" não faz muito sentido, afinal estamos falando de uma EMPRESA que possui FUNCIONÁRIOS, desde faxineiros a programadores sênior, profissionais de segurança, design, dentre outras áreas. Obviamente que essa empresa DEVE e PRECISA cobrar a utilização de um determinado produto e/ou software, afinal, é assim que ela faz dinheiro. Tenho certeza de que você não iria abrir uma empresa desse porte para fazer seus funcionários trabalharem de graça, não é mesmo?

@Volk Nos avise caso o procedimento tenha funcionado.

Se ela quiser ganhar bastante dinheiro eu não acho que deveria ter então o antivírus grátis, e sim ter que pagar do mesmo jeito

• Moderador
Postado

@Lucas Ajiota Isso se chama amostra grátis, diversas empresas fazem isso. Seja a Microsoft oferecendo o download do Windows 10 no site oficial com a possibilidade de usar o comando slmgr -rearm no CMD para ativar o modo de avaliação, seja o Netflix/Amazon Prime/Disney Plus oferecendo os primeiros 30 dias grátis, seja empresas de internet oferecendo um preço menor nos primeiro meses de utilização, seja instrutores na Udemy oferecendo algumas aulas gratuitas em cursos pagos, seja até mesmo fóruns como o Clube do Hardware oferecerem gratuitamente alguns capítulos de algum livro pago, etc.. Isso não é uma questão de "eu acho", mas sim, uma questão de entender o funcionamento do mercado 😉.

Postado

Ae galera, hoje eu acordei e fui ligar o pc, consegui iniciar ele pelo modo de segurança, agora tô "voltando ele no tempo" pra ver se repara!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...