Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tô com um problema no boot da minha máquina, instalei um nvme m2 e fiz todo processo de formatação dele, instalei o win10 nele ( antes usava em um SSD e um hdd pra armazenamento), na tela de boot ele aparece normal, mas se o seleciono e reinicio o PC, surge o aviso pra selecionar o dispositivo correto, mesmo selecionado o m2 como boot principal, o PC tá botando normal só quando eu seleciono o SSD sata( que já está formatado), quero muito o boot pelo m2, como proceder?

Postado

@Gutierre Ciscotto Quando for instalar o windows no seu M.2, você tem que desconectar qualquer unidade do computador (seja SSD ou HDD) que tiver o windows instalado. Você deve desligar o secure boot antes de realizar a instalação, mas deve manter a inicialização do sistema como UEFI. Deve também usar a mídia criada pela ferramenta oficial da microsoft para evitar problemas de compatibilidade: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Instale a ferramenta, rode, selecione a opção de baixar a ISO e instala-la em um pendrive, qual deve ter pelo menos 8 GBs e estar vazio.

Depois da instalação você pode reconectar suas unidades de armazenamento, mas observe que se houver outra unidade de disco com o Windows, sua BIOS pode presumi-la como principal unidade de boot. Eu costumo apagar as partições de inicialização do windows dessas unidades para evitar que isso ocorra, ou até formatá-los antes. Seja como for, observe se a BIOS detectou mais de uma unidade contendo o windows boot manager. Ligue o Secure Boot apenas se tiver instalado sua chave do windows na BIOS/placa-mãe.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!