Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC 2060 RTX + I7 4790k + H97 Gaming + 12GB RAM ddr3


Posts recomendados

@fabkinder sim, memorias 3200mhz são otimas para este kit, eu tenho um similar e uso memorias com frequencias identicas!

 

Posso estar errado, caso esteja me corrija mas creio que não vale mais a pena investir em Intel, sendo que cada vez mais os processadores Ryzen estão ficando melhores a cada geração... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gattsu No momento atual não importa muito se for de AMD ou Intel, visto que não vai mais haver upgrades, visto que as duas empresas vão lançar novas plataformas com supote a DDR5 e PCIe 5.0 final do ano/ano que vem.

O 10400F está muito barato comparando com o 3600 ou o 5600X e a performance é só um pouco inferior ao 5600X (em jogos), então vale a pena para quem não quiser gastar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder entendi, visando custo beneficio, realmente o 10400f se torna bem melhor, algme de o processador estar mais barato, ele não vai se procupar com memorias de mhz tão altos, assim economizando mais e as placas-mães para intel são mais baratas, realmente na situação que nos estamos vale bem mais o intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Porque a Intel já lançou a geração 10000 e tá saindo final de março a série 11000, ou seja, comprar 9000 agora é um tiro no pé, vai ficar sem chance de upgrade futuramente.

Além disso, processador da série K, na série 9000, só vai funcionar desbloqueado em placas mãe com chipset da série Z390.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fabkinder disse:

@Douglas Bertozzo Porque a Intel já lançou a geração 10000 e tá saindo final de março a série 11000, ou seja, comprar 9000 agora é um tiro no pé, vai ficar sem chance de upgrade futuramente.

 

Se em 2022 a Intel deve lançar o soquete LGA 1700,  AMD o AM5 e memória muda para DDR5 conforme vem sendo ventilado, qualquer plataforma comprada hoje...  "não tem futuro" . :) 

3 horas atrás, borislovis disse:

Valeu galera!! Vou ver para pegar um i5 da 10th e mudar a placa-mãe ( teria alguma em especifico).

 

 

Aproveita que esta Asus EX B460M-V5 esta com desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!