Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de captura com apenas 1 PC


Posts recomendados

Gostaria de gravar gameplays no meu pc.. Utilizando o software da placa de vídeo(AMD) a qualidade não fica muito boa.. Gostaria de saber se utilizando uma placa de captura por ex: elgato hd60s, conseguiria gravar a tela do meu único PC e atingir uma qualidade alta... Ou se é possível baixar algum software de captura de tela que dispense a necessidade de uma placa de captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Merencio O StreamLabs OBS permite gravação de tela.

 

Já dei uma mexida nele e puxa as configurações feitas no OBS, que também permite gravar tela.

 

É uma boa tentar com eles, pode parecer meio complicado, mas se mexer neles com paciência e aos poucos, é uma boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O vMix também é uma ótima alternativa. E se mostrou mais leve na minha estação. A qualidade da gameplay vai depender dos recursos disponíveis no seu computador. Sugiro um HD secundário só para gravações. Apesar de tudo, sairia mais barato do que uma placa dessas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Com OBS ou StreamLabs a qualidade ainda fica muito ruim.. Configurei de várias formas e não fica bom.. Pesquisando descobri que AMD não é muito boa para esse tipo de coisa.. Então gostaria de saber como seria se eu colocar uma placa de captura no meu único pc apenas para gravar a tela.. Por ex: no OBS em vez de selecionar a minha placa de vídeo eu colocaria a placa de captura e assim conseguiria ter uma qualidade boa ?.. Minha dúvida é mais ou menos essa, se eu comprar uma placa de captura vou resolver meu problema de gravar com qualidade baixa e pixelada mesmo tendo setup AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Jeferson Merencio disse:

@Math.Pi Seria a elgato HD60s.. No caso eu consigo por ela para fazer o trabalho de codificação e assim resolver o meu problema ?

To vendo aqui. Ela não tem codificador.

https://www.elgato.com/en/game-capture-hd60-s

Acredito que não vá resolver esse problema. Mas aguarde outras opiniões.

 

Tem uma opinião nesse link da Kabum, mostrando que realmente a placa usa bastante recurso do pc:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99885

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Tem bastante comentários nesse link da kabum dizendo que grava com uma alta qualidade.. Só tenho medo de comprar e não mudar em nada por usar ela em apenas 1 PC.. No meu entendimento ela só vale de alguma coisa se eu preciso capturar a tela de outro pc ou console.. Meu PC seria um Ryzen 5 3600x + RX 5700 XT 8GB + 16GB RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!