Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está reiniciando somente EM JOGOS e acho que é a fonte, fui olhar a fonte e a tensão está em 115v sendo que na minha cidade a tensão é 220v, isso está certo?  

Postado

Se a tua fonte possui seletor de tensão por si só já é um motivo para troca-la o quanto antes.

Por uma fonte de qualidade com PFC ativo e que seja de uma fabricante decente.

Pichau Nidus 500W, PCYes Electro V2, Corsair CX, EVGA, SuperFlower e etc são alguns exemplos de fontes.

Postado
1 hora atrás, MIKAEL DIAS GOMES disse:

Meu computador está reiniciando somente EM JOGOS e acho que é a fonte, fui olhar a fonte e a tensão está em 115v sendo que na minha cidade a tensão é 220v, isso está certo?  

Troque a fonte imediatamente por uma XPG ou cx450, e segundo, como é que sua fonte está funcionando na tensão 115 sabendo que sua casa é 220? Como não explodiu?

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, MIKAEL DIAS GOMES disse:

@Ricardov

sim, ela é ligada em um estabilizador 

Tire esse troço de estabilizador e compre um filtro de linha Iclamper, os estabilizadores na verdade não estabiliza nada, eles são equipamentos do século passado, muito defasado e que danifica aos poucos qualquer fonte e qualquer dispositivo que esteja conectado nele.

Postado

Então a saída do estabilizador deve ser 110 ou 127 volts. Tem dois problemas aí: fonte ruim e estabilizador, que não deve ser utilizado por que prejudica a fonte. Uma fonte de boa qualidade é essencial num computador.

Postado
7 minutos atrás, MIKAEL DIAS GOMES disse:

@Lucas Ajiota eu devo mudar a tensão na fonte (115v) ou posso ligar da forma que está na tomada? 

Deixe a tensão da sua fonte de acordo com a da sua rede elétrica, se sua rede é 220 coloque a fonte em 220, se é 115 coloque em 115, ligue a fonte direto na tomada, o correto era filtro de linha mais acho que você não tem, então o melhor seria direto na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!