Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava com uma outra MB que não sabia identificar o problema dela que não estava dando vídeo tambem. Retirei as memórias dela e retirei 1 pente das duas que tenho no meu PC e testei no meu. A memória estava com problema. Testei a minha nessa placa-mãe e mesmo assim não deu vídeo. Aí pensei que poderia ser o processador dele ou a placa-mãe. Resolvi testar o processador dela na minha placa-mãe. Retirei meu processador e quando fui retirar o da outra placa-mãe reparei que o soquet era um pouco diferente do meu que é 1155. Desisti e fui colocar meu processador de volta no lugar, mas aí veio o problema. O PC ligou carregou bios e foi direto pra tela azul. Reiniciei e foi novamente pra tela azul. Na terceira tentativa não deu vídeo mais! Retirei as memórias limpei com borracha, e continuou o problema, retirei processador troquei pasta termica e continuou na mesma. Será que o processador deu defeito ou a placa-mãe simplesmente deu defeito? 

Postado
4 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, o que você tem que ver é se não entortou algum pino do soquete do processador, retire-o e verifique com calma... segundo, já tentou reset de sua placa-mãe? 

Olá, sim fiz pelo jumper. E continuou o problema. Sobre os pinas, pelo que olhei não tinha nenhum torto, mas terei que olhar com mais calma

Postado
1 hora atrás, lukasmky disse:

sim fiz pelo jumper.

Tenta retirar a pilha/bateria da placa-mãe, espera 1 minuto ou um pouco menos, então instale a mesma novamente e tente ligar o PC. Faça o reset desta forma que ao meu ver é mais funcional.

Postado

Fiz as verificações e testes passados mas sem solução no momento. Os pinos soquete estão todos normais. Fiz o reset tirando a bateria e mesmo assim continuou o problema.

Será que a placa-mãe morreu simplesmente assim? Ou o processador? O que me intrigou foi o erro de tela azul que deu antes de acontecer isso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...