Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera. beleza? Preciso da ajuda de vocês.

Apesar de ser novo no fórum, já pesquisei em outras postagens pra ver se alguém teve o mesmo problema e não achei nada muito parecido.

Moro em um pequeno apt de dois andares (um flat de 50m2). Ocorre que o modem da Claro fica no andar de baixo, mas meu PC fica no de cima. O problema é que o wifi em cima fica muito instável, caindo de vez em quando e pingando alto constantemente, o que atrapalha completamente em jogos.

A pergunta do tópico se uma laje apenas é suficiente para estragar o sinal do wifi é porque tenho amigos que moram em casas e usam wifi em todos os cômodos de boa. E aqui, apenas uma laje está atrapalhando tudo.

Meu modem da Claro (plano de 120MB) é o mais novo que tem: Sagemcom F@ST3895

Meu roteador também é bem recomendado: Trendnet TEW-829-DRU

OBS: o modem da Claro está configurado para o modo bridge.

A possível solução de colocar um repetidor na escada não rola, pois não tem tomada na escada.

A última solução seria passar o cabo de rede de baixo pra cima, porém, isso vai dar um trabalho sinistro.

Vou anexar as principais configurações do roteador para vocês opinarem e os prints do wifi analyzer no andar de baixo e de cima, para mostrar que não tem muitos equipamentos no mesmo canal (nome da minha rede wifi é Eduardo 2.4Ghz).

Enfim, foi mal o texto gigante, é que eu quis fornecer o máximo de informações para que vocês possam analisar melhor.

Agradeço desde já.

Ping Google.jpg

Roteador 1.png

Roteador 2.png

Roteador 3.png

Roteador 4.png

Wifi andar do roteador.jpg

Wifi segundo andar.jpg

Postado

Ja tentou "deitar" algumas das antenas desse roteador? meio que essas antenas mandam as ondas de radio na horizontal se estiverem de pé, mas já que você precisa de mais sinal em cima, deitando alguma das antenas e a antena da placa de rede, o sinal delas vai irradiar na vertical e ficar mais forte no quarto de cima.

• Curtir 1
Postado

Tentei sim, irmão, mas não percebi nenhuma mudança.

Esqueci de mencionar que minha placa de rede wifi é considerada boa: Adaptador Wifi Pci Express Dual Band Ac1200 Archer T4e

11 minutos atrás, F4b10 disse:

Ja tentou "deitar" algumas das antenas desse roteador? meio que essas antenas mandam as ondas de radio na horizontal se estiverem de pé, mas já que você precisa de mais sinal em cima, deitando alguma das antenas e a antena da placa de rede, o sinal delas vai irradiar na vertical e ficar mais forte no quarto de cima.

Postado

@Eduardo Alberi Rossi Olá!

Na minha opinião, que não trabalho com isso, uma laje pode sim atrapalhar. Tanto que o fato de apenas afastarmos do roteador mesmo com visada o sinal já vai ficando fraco, porque com parede não ficaria? Fora que o sinal wifi já está sujeito a outras interferências mesmo (outros roteadores etc).

Já fiz muitos testes com sinal wifi e paredes atrapalham sim. Acho que laje pode ser até pior e como o colega disse, o roteador com as posição normal da antena foi projetado para enviar mais o sinal na horizontal do que na vertical. 

Antes de passar cabo eu testaria outros roteadores para ter certeza que é o problema não é sinal fraco ou no defeito no sinal do roteador. Jogar via wifi em jogos FPS pra mim é sem chance. 

Outra coisa, se o objetivo é monitorar o sinal com roteador, eu pingaria somente ele para monitorar o ping. 

• Curtir 1
Postado

A laje pode atrapalhar e muito, tem concreto e aço. Pode tentar mudar de local o roteaador existente, testar um roteador mais potenter, um sistema powerline, mas o mais indicado é passar um cabo mesmo. Não tem tubulação de TV que possa utilizar?

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

A laje pode atrapalhar e muito, tem concreto e aço. Pode tentar mudar de local o roteaador existente, testar um roteador mais potenter, um sistema powerline, mas o mais indicado é passar um cabo mesmo. Não tem tubulação de TV que possa utilizar?

Tentei mudar sim, mas o único lugar que poderia melhor o sinal é situá-lo próximo à escada. Entretanto, nesse caso, cagaria todo o apt hehe

Tem a tubulação sim, mas é bem difícil de passar o cabo por ela. De toda forma, chamei um prestador de serviço do prédio para verificar isso.

Valeu pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...