Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores.
Ontem comprei um computador para a minha sobrinha, um tanto quanto antigo (specs abaixo). Então hoje ela começou a usar e nos deparamos com o seguinte problema: o vídeo do pc desliga sem nenhum padrão, nem de superaquecimento nem de stress. Porém, ele continua funcionando, e se eu remover o cabo VGA e conectar novamente o vídeo volta.
O PC não tá apresentando travamentos, congelamento, nem tela azul nem erros de gráfico e nem mesmo está reiniciando ou desligando completamente.

CPU: Core 2 Duo 2.6ghz
RAM: 2x2GB
placa-mãe: Gigabyte ddr2
GPU: GT9800
Fonte: C3 Tech 455w (não reais)
Monitor samsung 22'

-Utilizo o vídeo por um cabo VGA
-Testei a máquina sem a placa de vídeo e o problema é o mesmo
-A máquina fica bem quente, CPU em 65~70 graus C e a GPU em 75°+
-Não tenho outra CPU ou outras memórias pra testar.

Alguém aí tem alguma ideia do que pode ser?

Postado

Ola, Primeiro você deveria trocar essa fonte, mais creio que não é ela o problema, o que eu acho que pode ser é o cabo, teste com outro cabo, e essas temperaturas estão alta, esse Pc é novo ou usado? Se for usado limpe esse Pc e troque a pasta térmica, se for novo, verifique a refrigeração do seu gabinete, se tem ventoinha etc, e vê também se pode trocar o cooler, porque acho que o seu é aqueles cooler box de fábrica.

Postado

@Lucas Ajiota
O PC é usado e o gabinete é aqueles pequenos sem muita ventilação. Mas acredito que não seja problema de superaquecimento, porque mesmo em 0% de uso ele desliga, e não tem hora, tem vezes que demora 5min e tem vezes que demora muito mais. Mas basta remover e colocar o cabo novamente que volta a funcionar.

Postado
4 minutos atrás, Seytani disse:

@Lucas Ajiota
O PC é usado e o gabinete é aqueles pequenos sem muita ventilação. Mas acredito que não seja problema de superaquecimento, porque mesmo em 0% de uso ele desliga, e não tem hora, tem vezes que demora 5min e tem vezes que demora muito mais. Mas basta remover e colocar o cabo novamente que volta a funcionar.

Teste com outro cabo, se fizer limpeza leve em um técnico de confiança, isso se você não souber mexer em Pc, porque não tem como a sua integrada ter o mesmo problema da sua placa de vídeo, porque dificilmente uma onboard dá problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!