Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde estou querendo comprar essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-m-e-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4

Sou um pouco leigo mas pelo pouco q li ela n tem suporte para fans RGB e na lista de "conectores internos" na descrição da kabum consta 1 header de ventilador da cpu e 1 header de ventilador do sistema. Gostaria de saber se tem alguma maneira de colocar pelo menos umas 4 fans com essa placa-mãe (3 na frente e uma na traseira do gabinete) e um water cooler de 240mm (no topo do gabinete) ou é melhor largar mão e comprar outra? E se realmente n tem uma maneira de colocar fans rbg nela. Obrigado.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Você tem que olhar na especificação do site da fabricante e não da revendedora.

então cara mas eu to com dificuldade ta ligado, n entendo inglês kkkk e no site ta tudo em inglês

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, NeryGG7 disse:

então cara mas eu to com dificuldade ta ligado, n entendo inglês kkkk e no site ta tudo em inglês

Meu Chrome tem tradutor rsrs. Mas tudo bem.

Citação

1 x CPU fan header

1 x system fan header

1 x RGB LED strip header

Explicando:

1 conector para você ligar o cooler do processador.

1 conector para você ligar um cooler de gabinete

1 conector para você ligar um cooler RGB de 12V (não serve para RGB de 5V).

sys_fan e RGB, você pode usar um splitter ou um HUB para aumentar os conectores.

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Meu Chrome tem tradutor rsrs. Mas tudo bem.

Explicando:

1 conector para você ligar o cooler do processador.

1 conector para você ligar um cooler de gabinete

1 conector para você ligar um cooler RGB de 12V (não serve para RGB de 5V).

sys_fan e RGB, você pode usar um splitter ou um HUB para aumentar os conectores.

Então se eu comprar um HUB ou um Splitter eu consigo conectar outras fans pra colocar no gabinete e isso tem algum risco de danificar a placa-mãe? As fans podem ser todas RGB ou não funcionariam? E um water cooler rgb, mais precisamente o ML240L V2 da cooler master eu teria problemas pra ligar? https://www.kabum.com.br/produto/115540/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-mlw-d24m-a18pc-r2

• Membro VIP
Postado

@NeryGG7 Os conectores possuem corrente que permitem ligar mais de 4 coolers. Geralmente 2A ou 3A, dependendo do tipo de conexão. 

6 minutos atrás, NeryGG7 disse:

As fans podem ser todas RGB ou não funcionariam? 

Podem, mas tem que ver como serão ligados. Existem kits com controlador. Você tem que ver se o controlador é de 12V ou 5V. 

Os coolers de 5V estão de popularizando mais, então talvez seja melhor procurar uma placa com os 2 tipos de RGB (analógico e digital).

Coolers avulsos possuem o cabo de alimentação (que é o 4 pinos PWM) e possuem o cabo RGB, então você terá que usar os 2 conectores da placa (system fan e o rgb).

8 minutos atrás, NeryGG7 disse:

mais precisamente o ML240L V2 da cooler master eu teria problemas pra ligar? https://www.kabum.com.br/produto/115540/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-mlw-d24m-a18pc-r2

Mesma coisa. Cabo para o RGB, deve ser cabo para os coolers e cabo para a bomba. Acredito que a bomba deva ficar ligada no CPU fan, por ter uma corrente maior. Também não recomendo pendurar 6 ou mais coolers em um mesmo conector. Por isso pegar um kit de coolers de gabinete com controlador, você poderia usar energia direto da fonte.

29 minutos atrás, NeryGG7 disse:

(3 na frente e uma na traseira do gabinete)

O certo é ter o fluxo em pares (2 + 2 por exemplo).

@NeryGG7

Esse WaterCooler tem controlador próprio, via USB:

Se der bobeira, você pode até ligar outros coolers nele pra fazer a sincronização.

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se der bobeira, você pode até ligar outros coolers nele pra fazer a sincronização.

Nesse caso, poderia usar coolers de 5V (ARGB/digital).

Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

@NeryGG7 Os conectores possuem corrente que permitem ligar mais de 4 coolers. Geralmente 2A ou 3A, dependendo do tipo de conexão. 

Podem, mas tem que ver como serão ligados. Existem kits com controlador. Você tem que ver se o controlador é de 12V ou 5V. 

Os coolers de 5V estão de popularizando mais, então talvez seja melhor procurar uma placa com os 2 tipos de RGB (analógico e digital).

Coolers avulsos possuem o cabo de alimentação (que é o 4 pinos PWM) e possuem o cabo RGB, então você terá que usar os 2 conectores da placa (system fan e o rgb).

Mesma coisa. Cabo para o RGB, deve ser cabo para os coolers e cabo para a bomba. Acredito que a bomba deva ficar ligada no CPU fan, por ter uma corrente maior. Também não recomendo pendurar 6 ou mais coolers em um mesmo conector. Por isso pegar um kit de coolers de gabinete com controlador, você poderia usar energia direto da fonte.

Citação

Entendi, você poderia me indicar um kit desses que seja de uma marca confiável? Não sei se influencia em algo mas minha fonte é essa: https://www.kabum.com.br/produto/103710/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-mpe-6501-acaab-br. Tendo esse kit do jeito q você falou, funcionaria tranquilamente o rgb das fontes e tal e dai n teria problemas pra conectar o water cooler direto na placa com rgb e etc né?

O certo é ter o fluxo em pares (2 + 2 por exemplo).

Citação

Certo então usaria assim: 2 frontais 120mm, water cooler de 240mm no topo e 1 de 120mm atrás. Ficaria bom? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!