Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar o BIOS da minha placa-mãe B550M-ITX da ASRock


Posts recomendados

Não consigo atualizar a BIOS de minha placa-mãe B550M-ITX da Asrock!

 

Eu havia atualizado até a versão 1.30. Depois saíram as versões 1.50 e 1.60, que não atualizei. Todavia a atualização que aparece para mim é a versão L1.31.  De quem é essa versão? Microsoft?

O pior é que eu não consigo atualizar. O sistema não reconhece as atualizações!!!!!!!

 

Alguém sabe o que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Brito Leu o disclaimer da BIOS? Tem versões de BIOS que para serem instaladas precisam que uma anterior seja instalada antes. Esta é a única circunstância que me lembro onde uma versão de BIOS não vai aceitar ser instalada. Além disso, recomendo que sempre atualize sua BIOS usando o aplicativo do fabricante, nunca o de DOS nem diretamente pela BIOS. O aplicativo já busca a versão correta e compara com a instalada para ter certeza de que tem a mesma assinatura. Com isso evita erros e acidentes catastróficos.

 

Por fim, não precisa atualizar sua BIOS a menos que haja alguma notificação no disclaimer da versão de que há uma correção importante. Muitas vezes novas versões só adicionam novos modelos de CPU ou compatibilidade com um hardware X que ninguém tem. As atualizações que todos devem instalar são as que melhoram compatibilidade, desempenho ou solucionam algum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com problemas em atualizar minha BIOS.

Minha placa-mãe é uma Asrock B550M-Itx. Atualizei a té a versão 1.30 no começo do ano. Porém a versão que aparece no CPUz é L1.31. Este versão não existe.

E pior não consigo atualizar para versões mais recentes. O arquivo tem uma extensão que a Bios não lê!!!!

Alguém sabe explicar isso?

Tela Bios B550M.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!