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Postado

Olá, pessoal, estou com um computador novo há 2 meses e desde que comprei que utilizo internet à cabo (Ethernet), até então, sem nenhum problema. Há alguns dias, no entanto, estou enfrentando um problema que é o seguinte: frequentemente a internet cai (apesar do cabo estar conectado), e logo em seguida, reconecta novamente, e daí por diante: reconecta, desconecta, reconecta, desconecta. Sucessivas vezes. 

 

Chamei os técnicos aqui em casa e eles alteraram as "cabeças" de cada ponta do cabo. A partir de então, tudo normal. Mas hoje, novamente o problema ressurgiu. A internet conecta e reconecta exaustivas vezes, apesar do cabo estar conectado devidamente na rede... simplesmente não sei o que fazer. Já vi vídeos sobre o tema e me recomendaram alterar opções do adaptador, mas em nada adiantou. Há algo que eu possa fazer para, de fato, descobrir qual o problema, antes de pedir um cabo novo (partindo da premissa de que o problema seja ele) ?

Postado

Estou tendo o mesmo problema.

Minha conexão Ethernet começou a cair do nada. Já troquei cabo e a entrada no modem e não resolveu.

A conexão ethernet só volta quando eu vou nas configurações "Status de Rede" e depois em "Solução de problemas de Rede". A mensagem que aparece é "Problema de conexão com gateway padrão" resolvido e a internet volta. Porém pouco tempo depois ela cai de novo.

O Wi-fi conecta normalmente e nunca desconecta.

 

Alguém pode ajudar?

Postado

@Lucas Patrícius Achei essa resposta aqui e me ajudou. 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking-winpc/adaptador-broadcom-netlinktm-gigabit-ethernet/acb76c68-9d60-4d64-9b9b-d37e0c63842a?auth=1

 

"Alguns adaptadores Broadcom Netlink Gigabit Ethernet podem perder conectividade no Windows 10. Há uma solução, listada abaixo, mas ele é específico para dois drivers de Broadcom Netlink particulares. Para verificar se você tem um desses drivers:

Clique com o botão direito do mouse no ícone do menu iniciar e selecione Gerenciador de Dispositivos.

Expanda os Adaptadores de rede, clique com o botão direito do mouse no seu adaptador Broadcom e selecione Propriedades.

Na guia Driver clique em detalhes do Driver.

Em arquivos de driver, se o caminho listado termina com k57nd60a.sys ou k57nd60x.sys, ou uma variante deste nome do arquivo, em seguida, por favor, continue com a solução fornecida abaixo. Se ele não coincidir com esses nomes de arquivos, a solução proposta não é susceptível de resolver o problema. Por favor, poste a marca e o modelo do seu PC, juntamente com o nome do arquivo de driver, e o driver Data e Driver Versão listados na guia Driver, junto com uma explicação do sintoma que você está enfrentando.

Se o nome do seu driver Broadcom corresponde k57nd60a.sys ou k57nd60x.sys, para resolver o seu problema:

 

Retorne ao Gerenciador de Dispositivos

Expanda adaptadores de rede, clique o botão direito no seu adaptador Broadcom e selecione Propriedades.

Na aba Avançados terá a opção, “Receive Side Scaling”.  Selecione a mesma e do lado esquerdo deixe marcado a opção Enable, e clique em OK.

Você precisará reiniciar o seu computador."

 

Pra mim resolveu porém deixei marcado como Enable porque já estaca como Disable.

 

Espero que te ajude.

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