Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, estou com um computador novo há 2 meses e desde que comprei que utilizo internet à cabo (Ethernet), até então, sem nenhum problema. Há alguns dias, no entanto, estou enfrentando um problema que é o seguinte: frequentemente a internet cai (apesar do cabo estar conectado), e logo em seguida, reconecta novamente, e daí por diante: reconecta, desconecta, reconecta, desconecta. Sucessivas vezes. 

Chamei os técnicos aqui em casa e eles alteraram as "cabeças" de cada ponta do cabo. A partir de então, tudo normal. Mas hoje, novamente o problema ressurgiu. A internet conecta e reconecta exaustivas vezes, apesar do cabo estar conectado devidamente na rede... simplesmente não sei o que fazer. Já vi vídeos sobre o tema e me recomendaram alterar opções do adaptador, mas em nada adiantou. Há algo que eu possa fazer para, de fato, descobrir qual o problema, antes de pedir um cabo novo (partindo da premissa de que o problema seja ele) ?

Postado

Estou tendo o mesmo problema.

Minha conexão Ethernet começou a cair do nada. Já troquei cabo e a entrada no modem e não resolveu.

A conexão ethernet só volta quando eu vou nas configurações "Status de Rede" e depois em "Solução de problemas de Rede". A mensagem que aparece é "Problema de conexão com gateway padrão" resolvido e a internet volta. Porém pouco tempo depois ela cai de novo.

O Wi-fi conecta normalmente e nunca desconecta.

Alguém pode ajudar?

Postado

@Lucas Patrícius Achei essa resposta aqui e me ajudou. 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking-winpc/adaptador-broadcom-netlinktm-gigabit-ethernet/acb76c68-9d60-4d64-9b9b-d37e0c63842a?auth=1

"Alguns adaptadores Broadcom Netlink Gigabit Ethernet podem perder conectividade no Windows 10. Há uma solução, listada abaixo, mas ele é específico para dois drivers de Broadcom Netlink particulares. Para verificar se você tem um desses drivers:

Clique com o botão direito do mouse no ícone do menu iniciar e selecione Gerenciador de Dispositivos.

Expanda os Adaptadores de rede, clique com o botão direito do mouse no seu adaptador Broadcom e selecione Propriedades.

Na guia Driver clique em detalhes do Driver.

Em arquivos de driver, se o caminho listado termina com k57nd60a.sys ou k57nd60x.sys, ou uma variante deste nome do arquivo, em seguida, por favor, continue com a solução fornecida abaixo. Se ele não coincidir com esses nomes de arquivos, a solução proposta não é susceptível de resolver o problema. Por favor, poste a marca e o modelo do seu PC, juntamente com o nome do arquivo de driver, e o driver Data e Driver Versão listados na guia Driver, junto com uma explicação do sintoma que você está enfrentando.

Se o nome do seu driver Broadcom corresponde k57nd60a.sys ou k57nd60x.sys, para resolver o seu problema:

Retorne ao Gerenciador de Dispositivos

Expanda adaptadores de rede, clique o botão direito no seu adaptador Broadcom e selecione Propriedades.

Na aba Avançados terá a opção, “Receive Side Scaling”.  Selecione a mesma e do lado esquerdo deixe marcado a opção Enable, e clique em OK.

Você precisará reiniciar o seu computador."

Pra mim resolveu porém deixei marcado como Enable porque já estaca como Disable.

Espero que te ajude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!