Ir ao conteúdo

C++ Exercício de múltiplos no C++

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante no c++ e não estou conseguindo pensar numa forma de responder 😕

descrição do problema:

Um professor de programação solicitou os estudantes implementarem um programa que descobrisse o próximo número inteiro múltiplo de 83 a partir do número inteiro n digitado pelo usuário. Assumir que o usuário pode digitar qualquer número n, devendo 83 < n < 100000. O código parcial da solução é dado a seguir. Todavia, a instrução da linha 7 está incompleta. Sua tarefa é apresentar a instrução completa da linha 7 de modo a resolver o problema formulado. Nota: a instrução deve ser expressa numa única linha de código.

1. #include <iostream>

2. using namespace std;

3. int main() {

4. int n, proxMultiplo;

5. cout << "digite n: " ;

6. cin >> n;

7;proxMultiplo= 

8.cout << "proxMultiplo = " << endl; 

}

OBS: se puderem me informar de algum site ou canal, algo assim para estudar eu agradeceria muito =D, estou começando e já tenho dificuldade.

• Solução
Postado

Por mais que você entenda de projetar máquinas, você não consegue projetar uma máquina para fazer bolos se você não souber como se faz bolos.

No caso de qualquer programa é a mesma coisa. Você saberia como resolver esse problema usando lápis e papel? Primeiro descubra qual é o problema, depois qual é a solução, pra só então transcrever isso em uma linguagem de programação.

Mas no caso, apesar do problema não estar muito claro, acho que a solução é:

proxMultiplo = (n / 83 + 1) * 83;

cout << "proxMultiplo = " << proxMultiplo << endl;

Apesar de não ser solicitado, modifiquei a outra linha porque ela não estava exibindo o resultado.

Não conheço nenhum site ou canal muito aprofundado no assunto, eu aconselho o livro C++ How to Program; Paul Deitel, Harvey Deitel; é um livro um pouco extenso, então se você quer apenas passar na matéria é melhor procurar outro mais simples.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!