Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler escolher visando OC em Ryzen 5 3600 - 1.4V


Posts recomendados

Não vai aguentar, eu tenho um air cooler do mesmo naipe (que aliás custou R$ 150) e precisa estar em dias frios pra ele segurar 1.38 V no 2600. Pra uma tensão tão alta e a litografia reduzida do 3600 você precisa de um AiO de 360 mm ou até de preferência um WC custom. Mesmo assim é uma tensão tão alta que provavelmente vai passar dos 65° C e não tem como garantir a segurança do chip a longo prazo. Você também vai gastar tanto no cooler que valeria mais a pena migrar direto pra um 5600x ou até 3700x, dependendo do seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não sei te dizer por não conhecer esse Intel, o que observo aqui é que acima de 1.35 V a potência indicada pelo HWMonitor já vai pra casa dos 120 W, que é mais ou menos o que um cooler de Tier 4 consegue manter com segurança. Pensando em OC com tensão mais agressiva, até um pouco menos que isso. Perto de 1.4 V ele chega rapidinho em 85° C e em dias quentes chega a bater. Uso pasta Mastergel Maker e 2 fans de 120 mm em push and pull. Achei estranho desse teste que o Mugen perdeu pro Gammaxx 400 e pro Masterair Pro 4, dois cooler que são piores... 🧐

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!