Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a 1 ano atrás eu estava deitado na cama as 4 da manhã no outro quarto longe de onde ficava o outro quarto que ficava o meu Pc, e caiu um raio, no dia seguinte eu fui ligar o Pc e senti cheiro de queimado saindo pela fonte, eu usava um filtro de linha Vagabundo que só tinha fusível e fios mesmo e com aterramento, estava ligado nele monitor e modem, ambos não queimaram e estava funcionando perfeitamente, nesse dia o meu Pc estava desligado só que com a fonte na tomada, a fonte era uma fortrek 200W e meu Pc já é bem antigo lá de 2009, e olhei todos os componentes e não tem nenhum componente queimado e nem nada, só que não tenho uma fonte para testar e tô querendo comprar uma cx450, acham que pode ter queimado mais alguma coisa além da fonte?

Postado

Existe a possibilidade de ter passado algo, mas só testando mesmo para ter certeza. Experimentou abrir a fonte para fazer uma inspeção? Se interessar, poderia postar fotos dela aqui para os mestres da eletrônica darem uma opinião mais embasada

Postado
40 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Existe a possibilidade de ter passado algo, mas só testando mesmo para ter certeza. Experimentou abrir a fonte para fazer uma inspeção? Se interessar, poderia postar fotos dela aqui para os mestres da eletrônica darem uma opinião mais embasada

Infelizmente não dá, eu joguei a fonte no lixo depois, mais o cheiro de queimado vinha do lado do capacitor da primária, atrás da ponte retificadora que fica perto do capacitor da primária.

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Qual fonte você me recomenda: CoolerMaster 550W MWE BRONZE por 300 reais na Kabum ou a CX 450W por 320?

Postado

@Lucas Ajiota que pena. Daria para se ter uma ideia de como ficou o estrago. Por padrão, não faço recomendações. Aguarde os colegas que tem mais conhecimento sobre elas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!