Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no meu PC para um I5 9400, porém não sei qual memória RAM comprar porque não entendo muito. Eu também não sei se devo me atentar a outros requisitos além da memória RAM e a placa-mãe para fazer isso. 

Postado

Não deu para entender nada, a não ser a parte de você querer fazer um upgrade em seu computador. Mas pera lá, vamos com calma e por partes:

1- Qual sua atual configuração? Inclusive, qual a marca, modelo e potência de sua fonte?

2- Qual o orçamento disponível para o upgrade?

Postado
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Não deu para entender nada, a não ser a parte de você querer fazer um upgrade em seu computador. Mas pera lá, vamos com calma e por partes:

1- Qual sua atual configuração? Inclusive, qual a marca, modelo e potência de sua fonte?

2- Qual o orçamento disponível para o upgrade?

Perdão, amigo.

1: 

- Processador: Intel Core i5 3TH gen 

- placa-mãe: H61m

- Memória RAM: 2x8Gb Ddr3

- SSD 480GB SATA

- Placa de video: Nvidia Geforce GTx 1650 4gb

- Fonte: Padrão ATX 2 Sata, 2 Molex, 1 12v,1 24pin 500w

2: Penso em algo por volta dos dois mil reais

Postado

@João Ferzola

9 minutos atrás, João Ferzola disse:

Fonte: Padrão ATX 2 Sata, 2 Molex, 1 12v,1 24pin 500w

Qual a marca e modelo dela (mas parando para olhar nisso ai parece uma bomba) ? Isso ai não diz nada.
E sobre o upgrade, eu diria para esperar, se não precisa fazer o upgrade agora espere, pois preços estão uma loucura esse ano seu PC ainda deve dar ser bom ainda (a não ser que mecha com coisas bem pesadas).

• Curtir 1
Postado

@João Ferzola Se for trocar de processador precisa trocaar a placa-mãe tem

i5 9400f (914, PICHAU)

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0  (429, KABUM)

Memória Husky Gaming, 8GB, 2666Mhz, DDR4 ( 289 KABUM)

AO TODO DARIA 1,632 Esse pc rodaria Fortnite a 160fps, rodaria gta v, warzone até porque você tem a 1650 e eu sei porque é igual meu pc só muda que tenho uma 1050 ti

Postado
9 minutos atrás, João Ferzola disse:

Perdão, amigo.

1: 

- Processador: Intel Core i5 3TH gen 

- placa-mãe: H61m

- Memória RAM: 2x8Gb Ddr3

- SSD 480GB SATA

- Placa de video: Nvidia Geforce GTx 1650 4gb

- Fonte: Padrão ATX 2 Sata, 2 Molex, 1 12v,1 24pin 500w

2: Penso em algo por volta dos dois mil reais

Você tem uma boa placa de vídeo pelo menos. Essa suposta fonte não tem marca e nem modelo?

Você pretende fazer upgrades futuros? Porque se a resposta for sim eu vou lhe recomendar o Ryzen 1600AF. O preço está meio elevado mas se você for pensar em upgrades futuros os Ryzen são as melhores opções. Porém, o preço de tudo está absolutamente ridículo de alto.

Ryzen 1600AF - R$830 aqui

B450 DS3H - R$599 aqui

As memórias estão com o preço beeem elevado. A mais em conta que achei foi essa da Pichau. 

Ao todo dá R$1719 sem os dois frete. Eu seguiria a dica do amigo @PlayerUzumaki , é a melhor opção no momento até porque seu atual computador aguenta o tranco. Obvio, dependendo do que você quer jogar exatamente. 

3 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

AO TODO DARIA 1,632 Esse pc rodaria Fortnite a 160fps, rodaria gta v, warzone até porque você tem a 1650 e eu sei porque é igual meu pc só muda que tenho uma 1050 ti

Com 8GB você não roda Warzone nem aqui e nem na china. Nona geração é a pior escolha a se fazer. Haja tópicos que cansamos de falar que a nona geração é uma geração que foi lançada mas com a data de falecimento já pronta. Tiro no pé além de jogar dinheiro fora...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!