Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo pegar um ssd do Ali, que são mais baratos que os comercializados aqui no Brasil, a questão é, vale a pena? E se sim, qual marca seria a melhor, KingDian, KingSpec, ou Goldenfir, qual das 3?

Postado
54 minutos atrás, MarlowS disse:

Estou querendo pegar um ssd do Ali, que são mais baratos que os comercializados aqui no Brasil, a questão é, vale a pena? E se sim, qual marca seria a melhor, KingDian, KingSpec, ou Goldenfir, qual das 3?

eu ja tive da kingdian, nunca tive nenhum problema e no ranking dessas 3 q você citou vem kingdian em primeiro, kingspec em segundo e goldenfir em terceiro.. e hj mesmo eu recebi um outro q comprei mes passado da marca xraydisk pra montar um pequeno pc de tarefas basicas e pelos meus testes, é suficiente.. 

e nao fui taxado.. ai vai bem do que você pretende, é claro q essas marcas nao se igualam a outras como samsung q você tb acha no aliexpress, so que sao bem mais caros.. 

Postado

@MarlowS Vale a pena sim, eu comprei em Janeiro um Kingdian 512gb por 247 reais to ainda usando sem problema nenhum, se for comprar recomendo essa marca que é a melhor. Um SSD de 512gb no Brasil não existe por menos de 400

@PlayerUzumaki Mds mano pra tu nada presta, tu comenta isso em tudo kkkkkkkkk. Me recomende aí uma fonte pra mim comprar e um filtro de linha, e kit x99 vale a pena?

@rodrigo.dcvieira Também comprei um Kingdian. É normal ele parecer um pouco solto dentro? Mas ele funciona de boas a 2 meses

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
5 minutos atrás, Danimar 96 disse:

Também comprei um Kingdian. É normal ele parecer um pouco solto dentro? Mas ele funciona de boas a 2 meses

o que comprei foi do tipo m.2, ai nao sei.. mas nao deve ser nenhum problema visto que esses ssds sao na maioria placas pequenas dentro daquela forma de 2,5" parafusadas.. as vezes pode ter um pouco de folga de fato

Postado

@rodrigo.dcvieira acredito que os testes de escrita e leitura são relativamente bons, o que me preocupa realmente é a durabilidade, ja que praticamente nao vai ter garantia, porém, acho que vale a pena testar, já que vou pagar 110 reais num ssd de 256gb, por esse preço está bom demais, mesmo que estrague rápido vai ser um custo benefício da hora.

Postado
2 horas atrás, MarlowS disse:

@rodrigo.dcvieira acredito que os testes de escrita e leitura são relativamente bons, o que me preocupa realmente é a durabilidade, ja que praticamente nao vai ter garantia, porém, acho que vale a pena testar, já que vou pagar 110 reais num ssd de 256gb, por esse preço está bom demais, mesmo que estrague rápido vai ser um custo benefício da hora.

o meu kingdian eu comprei para usar como pendrive ja que mexo com muitos arquivos grandes e tal e até antes de vender para comprar outro maior, tinha escrito uns 15TB de dados nele e tava de boa.. entao creio q quanto a isso, nao há tantos motivos para se preocupar... claro q isso nao é uma verdade absoluta ou parametro mas você pode ter ssds com durabilidade baixa até de marcas conceituadas, isso é o risco inerente a qualquer eletrônico ao meu ver..

eu compro de boa os ssds da china, so evito mesmo essas marcas malassombradas muito recentes ou muito baratas, abaixo da media dos valores de marcas já consagradas. porque esses realmente sao baixo custo por nao terem ou velocidades boas, ou qualidade, etc, etc.. mas nao porque sao da china necessariamente como foi dito anteriormente

• Membro VIP
Postado

O de cima me deu dor de cabeça, já o de baixo, até hoje funciona bem com o usuário que não é exigente:

Comprar SSD da China é uma aventura, tem vários vídeos no youtube que mostram com riqueza de detalhes.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@MarlowS Na minha opinião não, geralmente estragam rápido e acabam tendo muitos problemas, o mesmo vale para memoria RAM de marca chinesa.

@MarlowS Respeito a sua opinião, porém discordo.

Montei minha configuração toda em média 7K com um SSD do Aliexpress, fiquei extremamente satisfeito e surpreso com o custo benefício.

SSD em questão é um Goldenfir de 128GB, nada de problemas, PC ta ligando em 10~15 segundos e programas abrem rapidamente (isso não depende somente do SSD).

Não tô achando o comprovante de pagamento, mas foi R$70,00 na black friday chinesa (11/11) utilizando cupom de desconto. Hoje em dia ta bem mais caro mas ainda vale a pena, cria outra conta no Ali e usa cupom que é só sucesso.

Postado
31 minutos atrás, MarlowS disse:

Então acredito que realmente seja 8 ou 80, alguns tem problemas, outros não, só me resta comprar e ver no que vai dar

Ressalto que não testei as demais marcas, a única que posso recomendar por experiência própria é o goldenfir. Eu creio que seja o melhor

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MarlowS disse:

Então acredito que realmente seja 8 ou 80, alguns tem problemas, outros não, só me resta comprar e ver no que vai dar

Aí é você quem decide, amigo, a grana é tua. Eu particularmente não arrisco nessas marcas chinesas, pois aqui mesmo no fórum já houve relatos de problemas com estes SSDs chineses. Se tivesse que recomendar marcas boas, estas são: Corsair, Crucial, Samsung, XPG, Western Digital, SanDisk. Estas são exemplos de marcas de qualidade, tem outras, mas agora não lembro de cabeça.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@rodrigo.dcvieira eu comprei um SSD asgard de 1T . Talvez alguém possa me ajudar . Instalei ele no dengue do islote mvne  na minha placa azus tuf gaming b450 pro s . Já tinha outro mvne de 240g e um HD baracuba de 1 T ,Com 2 memórias de 8 Corsair 3200 ,rizen 5 3600 . O seguinte foi que após instalar o SSD novo a luz vermelha do gabinete ficou acesa direto .a luz que indica quando tá se gravando dados ou lendo . Não quer apagar de jeito nenhum . O que eu posso fazer ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!