Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video rx590 é compatível com placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-H?


Posts recomendados

32 minutos atrás, gustavo henrick disse:

e não sei se ela suporta uma rx590

 

no tocante aos slots da placa de video, toda e qualquer placa-mãe fabricada pelo menos de 2008 em diante deverá ter um slot pci-e x16 que é o slot das placas de video, logo quanto a isso nao será problema

 

o que realmente se torna problema e inviabiliza o uso de placa de video num pc é a fonte.. se for generica e vagabunda (redundancia) realmente nao vai ser compativel, nao vai dar certo, etc, etc..

 

cite sua config completa antes de qualquer coisa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, gustavo henrick disse:

tenho uma placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-H DDR3 SOCKET LGA1150 CHIPSET INTEL H81 e não sei se ela suporta uma rx590. se ela nn suporta alguém poderia me indicar uma placa-mãe boa e barata q eu consiga usar essa placa 

Mano quando a questão de compatibilidade é tranquilo sua placa-mãe possui um slot pci express então está tudo ok, mais você tem que ver se sua fonte é boa ou não porque não adianta você compra uma placa de vídeo e não gastar com uma fonte melhor, se você usar fonte génerica sua placa de vídeo pode termina queimando ou pior pode termina queimando algum outro componente da sua máquina diante disso é extremamente importante você ter uma fonte boa também. 

 

 

é para complementar aqui o assunto a questão que mais importa na hora de compra uma placa de vídeo e se ela vai trabalhar em constante armonia com o processador vamos da um exemplo eu tenho uma fonte cx 600w um processador i5 - 2500  e tenho uma placa-mãe H61 e minha placa de vídeo é um RTX 2080 já é certo que metade do processamento da placa de vídeo eu não vou usar porque o processador não vai corresponder rápidamente as taixas de quadros que ela vai mandar para o seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020 então eu também estava pensando em comprar uma de 550 ou 600w da corsair (tenho uma de 500 w da coler master )

@PlayerUzumaki serve print da cpuz 

13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

no tocante aos slots da placa de video, toda e qualquer placa-mãe fabricada pelo menos de 2008 em diante deverá ter um slot pci-e x16 que é o slot das placas de video, logo quanto a isso nao será problema

 

o que realmente se torna problema e inviabiliza o uso de placa de video num pc é a fonte.. se for generica e vagabunda (redundancia) realmente nao vai ser compativel, nao vai dar certo, etc, etc..

 

cite sua config completa antes de qualquer coisa

então a minha fonte e uma de 500w da coler master mais pretendia comprar uma melhor so q da corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kaio Lima 2020 disse:

Mano quando a questão de compatibilidade é tranquilo sua placa-mãe possui um slot pci express então está tudo ok

 

13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

no tocante aos slots da placa de video, toda e qualquer placa-mãe fabricada pelo menos de 2008 em diante deverá ter um slot pci-e x16 que é o slot das placas de video

não exatamente, ainda mais quando se trata de placas com bios UEFI ( não vai funcionar se sua placa-mãe for BIOS e não UEFI )

 

geralmente esse tipo de problema de compatibilidade é resolvido com atualização de BIOS, se sua placa-mãe for genérica ( PCWare, etc ), não tem muito o que fazer, pois essas empresas dificilmente tem a atualização da BIOS

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 às 07:34, Yan_ disse:

 

não exatamente, ainda mais quando se trata de placas com bios UEFI ( não vai funcionar se sua placa-mãe for BIOS e não UEFI )

 

geralmente esse tipo de problema de compatibilidade é resolvido com atualização de BIOS, se sua placa-mãe for genérica ( PCWare, etc ), não tem muito o que fazer, pois essas empresas dificilmente tem a atualização da BIOS

então a placa-mãe q eu tenho nn da ?, porque na internet ta escrito q a placa de vídeo é ddr5 e a minha placa-mãe é ddr3 , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2021 às 09:18, gutopereira disse:

@gustavo henrick

Essa história de DDR3 vs DDR5 não tem nada a ver, uma coisa é o tipo de memória RAM do seu computador, outra coisa é a dram da placa de video.

 

A sua placa-mãe é uma H81 e que portanto utiliza UEFI, então a RX 590 irá funcionar nela sem problemas...

muito obrg serio me salvou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2021 às 09:18, gutopereira disse:

@gustavo henrick

Essa história de DDR3 vs DDR5 não tem nada a ver, uma coisa é o tipo de memória RAM do seu computador, outra coisa é a dram da placa de video.

 

A sua placa-mãe é uma H81 e que portanto utiliza UEFI, então a RX 590 irá funcionar nela sem problemas...

As placas de vídeo  de hoje em dia não funcionam em "Bios" sem ser UEFI? 

 

me esclarece essa dúvida ai amigo de comapatibilidade  por favor é bom  se  atualizar 

Em 24/03/2021 às 09:15, Yan_ disse:

@gustavo henrick tanto faz isso, falo em relação a bios

 

qual sua placa-mãe?

As placas de vídeo  de hoje em dia não funcionam em "Bios" sem ser UEFI? 

 

me esclarece essa dúvida ai amigo de comapatibilidade  por favor é bom  se  atualizar 

Em 24/03/2021 às 09:15, Yan_ disse:

@gustavo henrick tanto faz isso, falo em relação a bios

 

qual sua placa-mãe?

..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kaio Lima 2020 disse:

As placas de vídeo  de hoje em dia não funcionam em "Bios" sem ser UEFI? 

As placas da AMD de arquitetura Polaris como a RX550, RX460, RX580 geralmente possuem sim problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga que utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI. Mas isso não é uma regra, alguns modelos de placa-mãe com BIOS tradicional, após atualizar a BIOS passam a ter compatibilidade.

Do lado da Nvidia eu não sei ao certo mas acho que esses problemas de compatibilidade começam a partir da série GTX10xx ou GTX16xx...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

As placas da AMD de arquitetura Polaris como a RX550, RX460, RX580 geralmente possuem sim problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga que utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI. Mas isso não é uma regra, alguns modelos de placa-mãe com BIOS tradicional, após atualizar a BIOS passam a ter compatibilidade.

Do lado da Nvidia eu não sei ao certo mas acho que esses problemas de compatibilidade começam a partir da série GTX10xx ou GTX16xx...

Obrigado amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!