Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se alguem sabe porque isso fica acontecendo, toda vez que eu ligo o PC, após desligá-lo da energia, quando eu vou ligar aparece uma tela preta escrito algumas informações do PC com duas opções: F1 para entrar no setup e F2 para iniciar normalmente (foto da tela em anexo)

Eu aperto F2 e o PC funciona normalmente sem problemas, a questão é, depois de 2 anos tendo que fazer isso todas as vezes que eu vou ligar o PC meio que cansou, apesar do computador não estar apresentando nenhum problema aparente

Curioso é que quando o windows inicia, as configurações de data e hora voltam para a ultima vez que o PC esteve ligado, depois de alguns instantes a data e hora voltam ao normal (acho que é porque ele conecta na net e puxa a data certa)

Não acontece se eu desligar o PC pelo windows, só quando eu desligo a energia, no caso o filtro de linha que ele esta ligado

IMG_20210322_072620.jpg

Postado

@Henrique gnomo

Digo o mesmo que o amigo acima. A bateria/pilha que fica na placa-mãe é, em resumo, responsável por deixar armazenado as informações de BIOS (assim como data e hora também) sempre que é você desliga/liga o PC.

Com a bateria fraca ou sem carga, estes sintomas que citou é comum. Troque ela e provavelmente tudo voltará ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...