Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompido com vários erros de arquivos corrompidos ou não encontrados


Posts recomendados

Estou montando uma máquina para rodar jogos antigos com windows 98 e windows Xp, e parece que o HD está com problemas.

 

Instalei o windows xp e logo depois de 70% instalado começa dar erro de arquivo, daí vou clicando em ignorando, mesmo assim o sistema operacional é instalado.

No sistema, quando eu tento descompactar arquivos grandes ou pastas com muitos arquivos SEMPRE dá erro de arquivo corrompido, sempre quando tento instalar um programa como o office por exemplo, dá a mensagem que tal arquivo não foi encontrado. Eu testei tudo no outro computador mais moderno que eu tenho e esses arquivos estão ok.

 

Ou vi dizer que era problema no HD, mas fiz vários diagnósticos e nada foi detectado, o sistema operacional entra até rápido, mas estou tendo esses problemas.

 

Baixei mais duas versões do windows XP e uma instala pior que a outra, enfim peço a ajuda de vocês, obrigado.

 

O HD é um samsung de 70gb, se eu trocar esse hd os problemas acabam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, Fabio Daniel de disse:

Ou vi dizer que era problema no HD, mas fiz vários diagnósticos e nada foi detectado, o sistema operacional entra até rápido, mas estou tendo esses problemas.

Como exatamente você fez esses diagnósticos? Usou quais procedimentos e/ou quais programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV usei o HD Tune trial e o chkdsk do windows e nenhum dos dois acharam setores defeituosos, cara eu tô chateado porque o que era pra ser diversão tá virando uma dor de cabeça dos infernos.

@GabrielLV esqueci de citar que o HD é particionado em dois e quando liguei o pc pela primeira vez deu aquela tela azul que o windows não podia ser iniciado. Eu nunca peguei nada parecido, poderia ser o xp que eu instalei? Tentei outros e cada um ficava pior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabio Daniel de Quais abas/configurações do HD Tune você usou? 

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Abra o HD Tune, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 
Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Olá, já faço os diagnósticos e te passo, agora estou tentando instalar uma placa de vídeo AGP S3 Savage 2000 (Diamond Viper II) no windows 98 e não consigo drivers para ela, você sabe se existe, desculpe abusar da sua boa vontade, já te passo os diagnósticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/03/2021 às 12:56, Fabio Daniel de disse:

quando liguei o pc pela primeira vez deu aquela tela azul que o windows não podia ser iniciado. Eu nunca peguei nada parecido, poderia ser o xp que eu instalei?

Sim, com certeza. O problema está na ISO e o que vem instalado junto. Vai funcionar em placas-mãe fabricadas até 2010. Daí para frente é só dor, sofrimento e ranger de dentes. Assista esse vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2021 às 17:59, Fabio Daniel de disse:

tentando instalar uma placa de vídeo AGP S3 Savage 2000 (Diamond Viper II) no windows 98 e não consigo drivers para ela,

Essa placa foi fabricada pela 3Dfx interactive, que foi fundada em 1994 e foi vendida para Nvidia em 2000. Com o foco em placas para jogos, também fabricou a Voodoo. Acho difícil encontrar online. Mais fácil alguém que ainda tenha isso guardado, num desses acasos da vida. Talvez um contato com a Nvidia, pedindo por drivers antigos seja a melhor aposta. 

http://www.vgamuseum.info/index.php/companies

4 minutos atrás, Fabio Daniel de disse:

que esse do vídeo vai resolver meu problema

Não temos como saber. Só tentando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Daniel de disse:

Você sabe alguma iso pura de xp profissional para eu baixar?

Praticamente não existe mais em lugar confiável. O melhor que tem é na MS. Com paciência, talvez consiga o SP3, mas a ISO pura é difícil. Eu tenho um CD puro, mas não tenho como subir. Tô só com celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!