Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente estou tendo um problema chato , um dia meu computador simplesmente não ligou , aí eu fiz alguns testes , constatei que a fonte estava em boa condição,  remontei ele firmando os cabos e  ele ligou normalmente, suspeito que pode ser algum mal contato na entrada de 24 pinos , minha bateria da bios está fraca ela pode interferir na hora de ligar a máquina?

Postado

A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador).

O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas.

A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?

Postado
20 minutos atrás, EliSabino disse:

A bateria serve para segurar informações da bios mandando energia pra ela, tornando a BIOS uma memória NÃO-VOLÁTIL (Não se perde quando desliga o computador).

O máximo que pode acontecer é seu computador não armazenar configurações da BIOS, data, hora, essas coisas.

A questão do PC não estar ligando, pode estar fortemente ligada sim à fonte, não tem outra para fazer o teste?

Eu fiz o teste do arame com a minha fonte ( corsair vs550) e ela tá funcionando,  creio que seja a entrada da minha placa-mãe que esteja com problema, meio que quando eu coloco o cabo de 24 pinos em uma determinada posição a máquina liga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!