Ir ao conteúdo

Gigabyte RX 570 com desempenho inferior a XFX RX 570

Ir à solução Resolvido por Rui Guilherme,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, peguei uma segunda RX 570 do modelo da Gigabyte Gaming aquela versão com RGB para colocar em um outro pc que tenho aqui, mas me decepcionei com os resultados dela, o desempenho em games e no benchmark do super position caíram, a única coisa q mudou foi a temperatura que diminuiu bastante, deve ser pela melhor construção etc.

Testei ela no meu pc também, onde estava a RX 570 da XFX, mas não mudou em nada, em questão do desempenho da placa continuou pior!

o que será q está acontecendo? Essa da Gigabyte tem desempenho inferior que a da XFX?

Obs: já desinstalei drivers com DDU, testei outras versões e não mudou em nada, temps estão normais!

2.jpg

1.jpg

Postado

@Rui Guilherme sim, dei uma olhada, o a XFX e 1286Mhz e o da Gigabyte é 1244Mhz, porém essa diferença por ser bem pouco n deveria afetar tanto assim no desempenho.

Eu até subir os clocks da Gigabyte pra igualar aos da XFX fiz até uma over para 1400Mhz e mesmo assim não adiantou muita coisa!

• Solução
Postado

@pedro20022 Eu acredito que o driver esteja limitando o dispositivo da Gigabyte, recomendo ver os clocks em operação... Rode uma aplicação mais hardcore como o FuryMark e veja se os números dos clocks são os mesmos que os colocados no clock já que nem sempre os clocks que você coloca são de fato os usados e sim, você pode acabar colocando 1000Mhz e na real estar a 850Mhz, sendo necessário colocara em 1150Mhz para realmente estar a 1000Mhz, essa situação já foi mostrada pelo Ricardo da Casual Gamer (até tentei achar o vídeo, mas n lembro qual era haha)

Não posso dizer isso com muita propriedade, até porque não cheguei a ir muito a fundo nisso, mas acredito que você apenas teve azar no silicon lottery e pegou um chip ruim. :D

Obs: É sempre bom pesquisar bastante antes de sair por aí subindo tensão e clock. Seja cuidadoso e faça por conta e risco.

• Amei 1
Postado

Resolvi o problema trocando por outra RX 570 da Gigabyte, mas sendo a versão da AORUS, realmente não estava batendo os clocks certos, batia 1010Mhz, 1100Mhz, deve ser isso q tu disse mesmo do chip ruim, quando troquei a placa e testei ficou perfeito no test com o desempenho igual a minha da XFX.

@Rui Guilherme obrigado ai pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!