Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe gigabyte h110m-m2 qual memória usar


danieldds

Posts recomendados

olá pessoal, estou com esta placa do título que preciso comprar as memórias pra ela. tenho dúvida sobre a frequência, então peço ajuda a vocês. nas especificações do fabricante consta esta mensagem : " Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP) * Para suportar 2400 MHz ou memória XMP, você deve instalar um processador de 7ª geração." aí que tenho dúvida. 

 A placa aceita memoria de 2400mhz e por estar usando o processador de 6ª ela diminui a frequência, mas funciona normal? ou teria que ser somente pentes de 2133mhz? vou usar o i5 6600.

 alguém que possui este modelo de placa  e também puder informar o modelo "part number " das memórias que utilizam , fico agradeçido.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, danieldds disse:

olá pessoal, estou com esta placa do título que preciso comprar as memórias pra ela. tenho dúvida sobre a frequência, então peço ajuda a vocês. nas especificações do fabricante consta esta mensagem : " Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP) * Para suportar 2400 MHz ou memória XMP, você deve instalar um processador de 7ª geração." aí que tenho dúvida. 

 A placa aceita memoria de 2400mhz e por estar usando o processador de 6ª ela diminui a frequência, mas funciona normal? ou teria que ser somente pentes de 2133mhz? vou usar o i5 6600.

 alguém que possui este modelo de placa  e também puder informar o modelo "part number " das memórias que utilizam , fico agradeçido.

Abraços!

Sua placa-mãe aceita qualquer pente de RAM do mercado. Só acontece que, se comprar um com perfil acima de 2133, vai rodar na frequência padrão de 2133 (que todo pente tem que satisfazer).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!