Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, faz 5 dias em que o meu computador começou a apresentar um problema de desligamento, antes de explicar o problema, essas são as especificações:

• Placa de Vídeo: GTX 1660 Super
  • Processador: AMD Ryzen 7 - 2700X
  • Fonte: EVGA 650w 80plus
  • RAM: 2x8 HyperX Fury

Quinta-Feira da semana passada começou o problema com um simples desligamento que ocorreu as 19:30, liguei novamente e consegui trabalhar durante a madrugada toda.

Sexta-Feira aconteceu um desligamento que aconteceu de 20:00, depois disso foram diversos desligamentos, computador liga, passa em média 20 minutos ou menos ligado e logo mais desliga (sem tela azul, desligamento como se tivesse faltado energia)

A partir do sábado eu percebi que os desligamentos só aconteciam depois das 19:00 sempre, e antes disso o PC podia ficar ligado sem perigo de desligamento, estou escrevendo essa postagem pelo próprio computador agora sabendo que a partir das 19:00 ele irá desligar do nada. 

Eu suspeito da fonte, porém acho muito estranho o PC durante o dia não desligar e a noite sim.

Vídeo mostrando como acontece o desligamento: https://youtu.be/Q1SNLw3vyRA 2:00-2:13

Se alguém tiver alguma sugestão será de grande ajuda!

Postado

@agoncalvess Primeiro que grand chase é muito legal kkk. bom a desligamento do pc pode sim estar ligado a fonte mais suspeito que sejá o sistema operacional ou alguma extensão estalada olha você falo que trabalha logo usa programas que estão em troca de informação e procesamento com a placa se um programa apresenta um erro pode sim desligar o computador sempre em uma hora programática vejá se você não tem nem um programa maliciosso ou virus...

vamos por parte.

1- faça uma varedura com seu antiviros de preferência usse mais de um para isso.

2- voce deve está sempre com um programa iniciado na hora que desliga veja os programas que você acha que podem ter mais chances de estarem com erro normalmente de terceiros sem filiação a microsoft e afins.

3- veja se tem um upgrand do windows. se tiver execute-o.

4- antes de irmos para alimentação da sua fonte queria muito ter certeza que o problema nãoi ta no seu sistema operacional se você tiver outros sistema ou distro segundaria no próprio hd mesmo ou até em outro hd coloque e deixe executando e vejá se desliga.

5- se nada deu certo o próximo passo é fazer testes com a fonte... abraços! talvez meu português esteja meio errado faz um tempo que não falo com outros br rs.

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o serumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta ajudou ou resolveu clique em Curtir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!