Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Quero montar um PC bom, iniciando pela placa-mãe, que suporte um bom processador e futuramente, talvez, eu coloque uma placa de vídeo. Ouvi dizer que placas mãe que suportam processadores da AMD são boas, ou são as da Core i3,i5...? Qual placa-mãe vcs me sugerem e que possua um bom driver de vídeo integrada e que no mínimo rodasse GTA V? Vivo jogando Gta San Andreas, gostaria de jogar a versão mais realista. Muito obrigado!

Postado

Com essas informações fica difícil te ajudar...  mas de qualquer forma vou tentar te dar pelo menos um norte.

Quando você começa a pensar em uma configuração tem que ou começar pelo processador ou pela placa-mãe... vamos supor que você realmente queira rodar GTA V sem uma placa de vídeo. Nesse caso teria que apelar pra um AMD ryzen... isso por sua vez te levaria a uma placa-mãe com soquete AM4... agora tendo esse soquete em mente podemos dizer que sua memória seria DDR4... A questão que falta agora sabendo o soquete e o tipo de processador que você precisa, é saber quanto você tem disponível pra investir na compra das peças, se quer peças novas ou usadas, se tem condição de montar o computador sozinho ou se precisa que ele venha montado, etc. Um ryzen 5 3400G consegue mandar bala no GTA V sem placa de vídeo mas custa 1300 reais novo (por enquanto). Agora voltando a questão da placa-mãe eu diria que consegue comprar uma placa-mãe de entrada por algo em torno de 450 a 500 reais... lembrando que provavelmente você terá apenas dois slots pra expansão de memória RAM, além de provavelmente não possuir expansão com slot m2... de qualquer forma acho que o pc completo ficaria em torno de 3000 reais com sorte...

Lembrando que isso é uma questão hipotética e que os valores estão em uma flutuação imensa por conta da inflação descontrolada e o valor do dolar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Leandro_pc disse:

Qual placa-mãe vcs me sugerem e que possua um bom driver de vídeo integrada e que no mínimo rodasse GTA V? 

Video integrado (que é no CPU e não na placa-mãe) que consiga rodar GTA V mais ou menos é só o dos Ryzen "G", então (Core) i3*, i5 não são opção.

Exemplo, Ryzen 3200 G.

Spoiler

* Porém o i3-10100F (599,00) + RX 550 2Gb (499,00) pode ser uma alternativa mais barata ao Ryzen 3200G, pois a placa-mãe ideal para o Ryzen "G" é uma B450, que vai custar mais caro que uma H410/B460 para i3, também a memoria 2666 para o i3 vai custar mais barato que a 3000/3200 ideal para o Ryzen "G". E a RX550 2Gb vai dar alguns FPS a mais que a Vega do gráfico integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!