Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia
Tenho um controle do PS4 que uso para jogar no PC, antigamente utilizava cabo USB, mas devido a fragilidade dos cabos decidi optar por um adaptador bluetooth. 
Comprei um CSR 4.0, conectei normalmente no computador, sincronizei com o controle e até aí tudo OK.
Mas depois de um tempo (as vezes 5 minutos, as vezes mais de 2 horas) o controle desliga sozinho. Se eu apertar o botão do meio do controle, ele se conecta com o bluetooth normalmente. 
A questão é: O que está derrubando o sinal do controle? A steam (o controle emparelha lá), o adaptador bluetooth, ou alguma configuração no meu computador?

Acredito que não seja o controle, pois ele funciona perfeitamente no ps4 (funciona praticamente o dia inteiro no video game e nunca perdeu o sinal ou desligou).

Caso o problema seja no adaptador, quais adaptadores vocês indicam com uma qualidade melhor? 
Caso o problema seja no computador, o que posso fazer?

Me ajudem pf, não achei nenhuma solução e apenas um caso parecido na internet onde não teve resposta.

Postado

@Rodrigo Marques Oliveira Adaptadores genéricos podem parar de funcionar com pouco tempo de uso e apresentar anomalias como você descreveu. Recomendo que compre um de marca de qualidade. Uma que conheço é a Orico. Esta é a única marca desse tipo de componente que eu sei que está presente no mercado brasileiro e presta. 

Adaptador Usb Bluetooth 5.0 Dongle Orico Pc Xbox - Original

Adaptador Usb Bluetooth 4.0 Orico

Lembre-se de que a tecnologia é retrocompatível, então usar um adaptador 5.0 significa que será compatível com todas as versões abaixo dessa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...