Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentei ligar o computador, mas não ligou


Posts recomendados

Boa noite, meu computador estava funcionando normalmente, mas quando fui ligar ele no outro dia não ligou... tive a impressão que o led ligou e desligou... logo após tentei ligar novamente mas não foi mais! Pensei que era a Fonte que tinha queimado, então tirei ela do estabilizador (minha fonte era genérica com estabilizador) e tentei ligar na tomada 220v, jurava que minha fonte estava em 220, mas estava em 110... já sabe né, ela fez um barulho e eu tirei correndo da tomada... Conclusão: comprei outra fonte direto por causa desse episódio, supondo que era a fonte no início, mas a fonte chegou, eu a conectei no computador porém não deu sinal de vida! verifiquei, e verifiquei os cabos e acho que estão em seus devidos lugares. Pensei que seria o botão de ligar que estava estragado, então troquei na placa-mãe o conector com o do reset, mas não funcionou também... Não sei mais o que pensar... será que é o processador? se ele estiver queimado, ela nem rodar roda? Grato desde já!

Obs: A fonte genérica era de 500W, tinha 6 anos, e meu setup é i5 4°G - 16gb ram ddr3 - placa gtx 960 2gb - HD e SSD... com esse setup funcionou por mais de 2 anos
A fonte nova é PFC Ativo da Eyes, 650W Bivolt Bronze 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Experimente trocar o cabo de força da fonte, se ainda esta usando o estabilizador, ligue um aparelho qualquer nele para ver se ele esta fornecendo tensão, (pode ligar até um abajur) desde que tenha certeza que ele esta bom...

Se tudo normal, experimente resetar a BIOS do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!