Ir ao conteúdo

Xeon e3 1240v2 compatível com Ga - h61m-s1 rev 2.2

Ir à solução Resolvido por Evandro Bassetti,

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente um xeon e3 1240 v2 e gostaria de saber se ele é compativel com a motherboard gigabyte ga-h61m-s1 rev 2.2

Aparentemente esse xeon tem compatibilidade com chips h61, porém, ligei ele nessa placa e nao reconheceu nem deu video nem nada, eu sei que ela nao tem video integrado uso um gtx 970 que ja usava antes com um i5 3330 nessa mesma placa-mãe.

Nao sei se atualizando a bios pode reconhecer... se alguem puder me dar um help agradeceria muito!! 

Postado

To na duvida ai nessa lista eu ja tinha visto ele especifica somente o xeon e3 1240 sem ser v2 e tem a frequencia menor também de 3.3ghz o 1240v2 é de 3.4ghz 

Acho que se atualizar pra última versão beta talvez dê compatibilidade, mais ainda estou na dúvida...

Postado

@O Lipee entao eu nao sei em qual bios esta ano momento porque estou sem processador pra fazer testes, mas vou atualizando as informações aqui beleza

Encontrei um site que lista as placas que suportam o esse xeon e nesse site ele dao uma nota pra compatibilidade que eu nao entendi muito bem vou emcaminha o site pra você dar uma olhada 

Segue link 

http://www.pc-specs.com/cpu/Intel/Xeon_E3_Series/Xeon_E3-1240_v2/1866/Compatible_Motherboards

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Fala rapaziada 3 o seguinte pra encerrar esse tópico, a unica solução possível para o.meu problema foi a troca da placa-mãe que realmente nao da suporte para o xeon e3 1240 v2, porém da suporte sim para o xeon e3 1240 ( sem ser o modelo V2*).

É estranho afirmar isso pois a mesma apresenta suporte para alguns xeons mas outros nao da serie e3 1200.

Relembrando minha placa-mãe era uma gigabyte ga - h61m-s1 rev 2.2, porém foi feito um teste numa Asus h61m-a, que  Então apresentou video e funcionou perfeitamente.

Eu achava que só por ser o chip h61 uma simples atualização de bios resoveria, mas nao resolveu entao fica aqui minha solução: antes de comprar ou fazer um upgrade veja e reveja nos mínimos detalhes se a placa-mãe terá suporte para seu processador assim nao correrá riscos, pois o xeons que escolhi é uma lga 1155 e chipset h61 e isso eu vi por cima. Teve um site me me ajudar a solucionar esse problema com compatibilidade segue;

http://www.pc-specs.com/cpu/Intel/Xeon_E3_Series/Xeon_E3-1240_v2/1866/Compatible_Motherboards

Postado

@Evandro Bassetti

Estranho não reconhecer Xeon de 3° geração. A Gigabyte é uma marca conceituada e deveria ter liberado uma atualização de BIOS para suportar 3° geração. Normalmente a gente ve esses problemas de falta de compatibilidade do H61 com a 3° geração em marcas genéricas como Positivo por exemplo, que não se preocupam em liberar atualizações de BIOS...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!