Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O conjunto Ryzen 5 3600 + gtx 1660 super ainda é uma boa em março de 2021?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um computador da pichau, o setup seria:

 

- GTX 1660 SUPER 6GB

- AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX

- WATER COOLER PICHAU GAMING AQUA X100 RGB, PG-AQX100-RGB

- FONTE 500W

- placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

- TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) DDR4

- KIT VENTOINHAS PICHAU GAMING WAVE RGB 3X120MM + CONTROLADORA, PGW120-RGB-KIT

 

Vocês teriam algum conselho? Ou esse setup está coerente com os games e necessidades de hoje?

 

 Penso em fazer algumas streams alguns dias, mas não é meu foco principal... Meu foco principal seria games, warzone principalmente, cs, lol, fifa, forza e pubg. Alem de alguns programas que futuramente possa ser necessario no meu curso de Engenharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Calderini bom dia e seja bem vindo , com a necessidade sim, apesar que é uma péssima hora pra comprar qualquer coisa em matéria de hardware com os preços acima da realidade, mais vai atender as suas necessidades, e favor citar a marca e modelo desta fonte de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
53 minutos atrás, Matheus Calderini disse:
  1. GTX 1660 SUPER 6GB
  2. AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX
  3. WATER COOLER PICHAU GAMING AQUA X100 RGB, PG-AQX100-RGB
  4. FONTE 500W
  5. placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
  6. TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) DDR4
  7. KIT VENTOINHAS PICHAU GAMING WAVE RGB 3X120MM + CONTROLADORA, PGW120-RGB-KIT
  1. Boa GPU, mas tem que ver a marca e modelo. Tem umas que são melhores que as outras, tem algumas que são simplesmente porcaria.
  2. Ótima opção de CPU, não tem como errar com esse. Será suficiente para lives e streaming se precisar.
  3. Não recomendo WC tipo AIO, especialmente genérico. Um bom Air Cooler vai durar mais, terá o mesmo desempenho ou melhor, tudo isso custando menos. Tem que saber qual é seu modelo de gabinete para escolher um Air Cooler que caiba.
  4. Fonte boa é o que determina a durabilidade do PC e de seus componentes. A que recomendo hoje para seu setup é a XPG Core Reactor 650W, que está custando 599 reais na Kabum.
  5. Péssima MB. Pegue uma B450M DS3H na kabum e seja feliz.
  6. Memória OK. Lembre-se que esse Ryzen requer 3200 MHz para rodar bem.
  7. Ventoinhas de marca desconhecida (Pichau não fabrica, só revende) é promessa de baixa durabilidade. Recomendo ventoinhas das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe. Economize pegando sem RGB e sem essa controladora horrorosa. Depois você coloca uns LED stripes que vai ficar mais bonito e custará menos, sendo que poderá conectar direto na MB e controlar via software.

Faltou gabinete, e recomendo o Aerocool Aero One, que está por bom preço na Kabum, ou então o Spec Delta que já vem com 3 ventoinhas RGB, se você fizer mesmo questão. Outra alternativa é comprar o gabinete Aigo Darkflash com frente em mesh que tem na Pichau por 199 reais e colocar um conjunto de ventoinhas Deepcool RGB que já vem com HUB e são controladas pela controladora de RGB da MB. Tem outras opções também, vou deixar uma lista de gabinetes embaixo para você apreciar.

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Tem mil motivos para eu dizer que WC não presta a menos que você tenha mais dinheiro do que juízo. No geral tudo está sintetizado nesse vídeo:

Spoiler

 

 

Por fim, se quer um PC bem montado, duradouro, com bom desempenho e sem peças porcaria que as lojas vão tentar empurrar para você, recomendo que compre os componentes individualmente nas três maiores lojas (Kabum, Pichau e Terabyteshop) e monte seu PC em casa. O processo de montagem é simples e requer pouco preparo e alguma leitura. Geralmente você vai levar uma tarde estudando e outra montando e no final terá um PC melhor, mais bem montado e mais barato do que o que qualquer loja montaria para você.

Indicação de tópico onde ajudamos um colega que não tinha experiência em montagem a montar o próprio e deu super certo:

 

 

Indicação de coolers para CPU:

  • DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Matheus Calderini bom dia e seja bem vindo , com a necessidade sim, apesar que é uma péssima hora pra comprar qualquer coisa em matéria de hardware com os preços acima da realidade, mais vai atender as suas necessidades, e favor citar a marca e modelo desta fonte de 500w.

Bom dia Marcelo, sei que não é um bom momento pra comprar as peças, porém ouvi dizer em alguns videos no youtube que as coisas não vão mudar em breve, isso se mudar né... com o preço do dólar disparado.Obrigado pela sua resposta e a marca da fonte eu posso escolher entre:

 

- 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo 

- Fonte Cougar Vte 500 80plus Bronze Pfc Ativo, CGR BS-500 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matheus a sua configuração não esta ruim pra jogos em 1080p supri bastante da conta de levar tranquilo principalmente nos jogos que você falou que tirando o warzone são todos leves entã oem relação a rodar os games ta tranquilo, agora umas dicas vamos dizer assim, eu acho um pouco de exagerado um aqua x100 pra esse ryzen apesar de dizerem que ele esquenta bastante isso pode ser corrigido com alguns ajustes na bios com algum undervoltage ou mesmo colocando o vrm pra fornecer um Vcore mais baixo de 1.3 volts por exemplo e trocando o cooler box, o aqua x100 esta 350 reais e tem tdp de 200W ou seja da conta de dissipar e resfriar 200w de potencia do cpu e o gammaxx 400V2 um air cooler que na terabyte esta por 115 reais e dissipando 180W na minha opnião eu acho um pouco caro de mais essa diferença de 20W claro que o water cooler ele deixa mais "estavel", "continuo" a temperatura do que um aircooler mas em games isso vai ser pouco notado e eu trocaria a placa-mãe ai de 650 reais por uma steel legend da asrock também b450 que tem uma vase de VRM a mais e componentes com uma qualidade maior nos componentes dissipadores no vrm e nos slots m.2 fora a estetica e o RGB maravilhoso e tambem da mais margem e tranquilidade para upgrades para um 3700x ou um ryzen 5000 e em aplicações pro teu curso cara tu ta com um cpu 12 threads a mais de 4.0GHz então vai dar conta legal cara fic atranquilo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!