Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, liguei meu computador direto naquelas "réguas", extensões em fim. Não sei ao certo o nome do aparelho, é um parecido (não igual) com o da imagem anexada, daí quando liguei o computador deu um estalo, sendo mais especifico a fonte deu o estalo, porém como eu estava de costas no momento não vi que tinha dado um "clarão" atrás do computador, então decidi arrumar os cabos da fonte e pedi para meu irmão ligar novamente, ai sim eu ouvi o estalo e o "clarão" atrás do computador. Abri ele e verifiquei se estava tudo ok, e sim estava tudo normal. Quando eu ligava ele no estabilizador isso nunca aconteceu, agora eu to naquela coisa se ligo ou não ligo com medo de dar um "pipoco" e queimar o computador de vez. O que devo fazer? A fonte queimou?

FILTRO_LINHA_3-1024x713.jpg

• Membro VIP
Postado

@Celeron7 Bem-vindo ao CdH! 

Provavelmente sua fonte é genérica e estava setada para 115V que é a tensão de saída da maioria dos estabilizadores, conforme você ligou no filtro de linha e esqueceu de trocar a tensão, a fonte estourou.

Eu recomendo trocar essa fonte por uma de qualidade e nunca mais terá de se preocupar com isso. Recomendo também comprar um filtro de linha de qualidade como os da Clamper.

Uma pergunta: você usa adaptador de tomadas aí?

• Curtir 1
Postado

@Frib 2K4 Sim eu uso, mas apenas na do monitor que é de 3 plugues. Eu já havia trocado a fonte a antiga estava dando uns estouros também, mas essa foi só por causa que liguei direto no filtro, ela não parece estar queimada. Será que se eu ligar vai dar ruim?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Celeron7 disse:

@Frib 2K4 Sim eu uso, mas apenas na do monitor que é de 3 plugues. Eu já havia trocado a fonte a antiga estava dando uns estouros também, mas essa foi só por causa que liguei direto no filtro, ela não parece estar queimada. Será que se eu ligar vai dar ruim?

Sua fonte é genérica e, apesar dela ligar, ela muito provavelmente não está funcionando da forma correta. Recomendo substituir esta fonte e também trocar as tomadas daí para o novo padrão.

Postado
2 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Sua fonte é genérica e, apesar dela ligar, ela muito provavelmente não está funcionando da forma correta. Recomendo substituir esta fonte e também trocar as tomadas daí para o novo padrão.

Qual fonte você me recomendaria? Meu computador é simples, acredito que não precise de uma fonte tão cara. Essa que está nele por exemplo, já é o suficiente. Quanto as tomadas, elas são do novo padrão porém o meu filtro e estabilizador que são do formato antigo (o de 3 plugues, 2 quadrados e 1 redondo, como na imagem anexada). Esqueci de dizer na resposta anterior que uso adaptador no filtro também que é o mesmo formato da foto.

c5da7967ab.jpg

• Membro VIP
Postado

@Celeron7 Recomendo que compre um cabo de força do novo padrão, então. Coisa de R$10,00, se muito. Esse estabilizador pode jogar no lixo ou usar como peso de porta, apenas está danificando os aparelhos ligados nele: 

O ideal é também parar de usar este adaptador.

Postado
17 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Celeron7 Recomendo que compre um cabo de força do novo padrão, então. Coisa de R$10,00, se muito. Esse estabilizador pode jogar no lixo ou usar como peso de porta, apenas está danificando os aparelhos ligados nele: 

O ideal é também parar de usar este adaptador.

Mas se eu ligar direto na energia não vai prejudicar meu computador? Ou até mesmo direto no Filtro como fiz anteriormente? Estava lendo este anexo que você enviou porém, não confio em ligar o computador direto na energia, ou no filtro. Sempre usei o estabilizador no computador e até hoje não tive problemas por causa dele, o cabo eu já tenho um desses, então isso não vai ser problema. Também não sei se as tomadas aqui de casa são aterradas, tenho medo de ligar direto e queimar o PC.

Postado

@Celeron7 Com fonte bomba irá queimar de qualquer jeito, diga qual a marca e modelo da sua atual e diga o quanto tem para gastar em uma nova (junto com a configuração).

E estabilizador é um lixo, serve para nada ligue na tomada (mesmo sem aterramento é melhor) se quer algo para proteger pegue um filtro de linha iClamper.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Celeron7 Com fonte bomba irá queimar de qualquer jeito, diga qual a marca e modelo da sua atual e diga o quanto tem para gastar em uma nova (junto com a configuração).

E estabilizador é um lixo, serve para nada ligue na tomada (mesmo sem aterramento é melhor) se quer algo para proteger pegue um filtro de linha iClamper.

É uma bem padrão acho que nem marca tem, o quanto gastar não depende de mim e sim dos meus pais, segue as configurações do computador abaixo:

Intel Celeron 847 (1.10GHz);
4GB de RAM;
HD de 300GB;
Windows 7 Professional (x64);
Intel Graphics Familly (integrada).

Acredito Eu que, colocar uma fonte boa nele não vale a pena já que é bem simples... Uma fonte dessas ai "xingling" já resolve.

Postado

@Celeron7

1 minuto atrás, Celeron7 disse:

Acredito Eu que, colocar uma fonte boa nele não vale a pena já que é bem simples... Uma fonte dessas ai "xingling" já resolve.

Foi com esse pensamento que perdi uma placa-mãe e uma Memoria RAM (PS era um pentium 4 sem placa de vídeo).

Fonte bomba não se importa com o seu PC se ele usa 5W ou 500W, ela uma hora vai estourar e levar algo junto.

Fonte decente hoje custa mais ou menos 280 a 300, um filtro clamper é uns 50 reais eu acho (não olhei faz um tempo).

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Celeron7 disse:

Mas se eu ligar direto na energia não vai prejudicar meu computador? Ou até mesmo direto no Filtro como fiz anteriormente? Estava lendo este anexo que você enviou porém, não confio em ligar o computador direto na energia, ou no filtro. Sempre usei o estabilizador no computador e até hoje não tive problemas por causa dele, o cabo eu já tenho um desses, então isso não vai ser problema. Também não sei se as tomadas aqui de casa são aterradas, tenho medo de ligar direto e queimar o PC.

Estabilizador na verdade só danifica, direto na tomada é muito melhor do que nele. Aterramento só serve para o usuário não tomar choque.

Fonte você pode pegar uma dessa: Seasonic 300W que já segura seu PC tranquilo.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Estabilizador na verdade só danifica, direto na tomada é muito melhor do que nele. Aterramento só serve para o usuário não tomar choque.

Fonte você pode pegar uma dessa: Seasonic 300W que já segura seu PC tranquilo.

Pesquisei rapidamente sobre ela, ela parece ser boa e nem é cara ao meu ver. Vou ver o que faço e depois retorno para contar se deu certo ou não.

6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Celeron7

Foi com esse pensamento que perdi uma placa-mãe e uma Memoria RAM (PS era um pentium 4 sem placa de vídeo).

Fonte bomba não se importa com o seu PC se ele usa 5W ou 500W, ela uma hora vai estourar e levar algo junto.

Fonte decente hoje custa mais ou menos 280 a 300, um filtro clamper é uns 50 reais eu acho (não olhei faz um tempo).

Sim o filtro é 50, vou ver o que faço e depois retorno aqui falando se deu certo ou não, de qualquer forma agradeço a você e ao @Frib 2K4 pelo apoio e atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...