Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

O que vocês recomendam para que os cartuchos de tinta não sequem? Tem alguma forma para guardar os cartuchos enquanto eu não uso? pois utilizo muito pouco a minha impressora e ficar toda semana imprimindo só para a tinta não secar está acabando com as tintas do cartucho rapidamente. 
Possuo uma impressora mg 3510 da Canon.

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a unica forma q eu conheco e vejo as pessoas indicarem é essa de imprimir algo, ate porque o problema de secar nao é nem apenas naquela parte onde sai a tinta e sim por dentro do cartucho

eo o que o amigo ai disse de qualquer forma o cartucho seca. mais voce pode tentar lavar a saida de tinta com alcool caso tenha entupido isso era feito ate com as canetinhas de tinta na epoca da escola e funcionava

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a unica forma q eu conheco e vejo as pessoas indicarem é essa de imprimir algo, ate porque o problema de secar nao é nem apenas naquela parte onde sai a tinta e sim por dentro do cartucho

Estava pensando em guardar os cartuchos dentro da caixa original e lacrar com os adesivos que veio. Mas se secar por dentro então não vai adiantar :(

Com que frequência vocês imprimem algo ? 

Postado
3 horas atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

bem, minha impressora é uma hp3636 com bulk adaptado, logo eu imprimo muita coisa praticamente todos os dias

mas ainda assim quando nao há o que imprimir, eu coloco alguma coisa aleatoria pra imprimir pra evitar q seque algo

• Curtir 1
Postado
Em 26/03/2021 às 18:02, Andrei Santos Bezerro disse:

Estava pensando em guardar os cartuchos dentro da caixa original e lacrar com os adesivos que veio. Mas se secar por dentro então não vai adiantar :(

voce também pode controla o cartucho pelo programa da impressora e colocar pra soltar menos tinta nas impressoes so que assim as letras ficam bem clarinhas mais isso e so pra nao gasta tanta tinta nas paginas de teste

• Obrigado 1
Postado

@Andrei Santos Bezerro qual o tipo de tinta utilizada nos cartuchos dessa impressora? Se for tinta corante não tem problema pois todos os componentes são líquidos e a chance de causar entupimento é mínima, tanto que as impressoras com tanque de tinta utilizam este tipo. Já se a tinta for pigmentada, aí tem que utilizar com certa regularidade, pois o pigmento é sólido e com o tempo ele começa a decantar e pode entupir a cabeça de impressão.

Uma alternativa seria comprar uma solução de limpeza (uma que o pessoal que recarrega cartucho utiliza para "lavar" internamente os cartuchos usados que apresentam falha de impressão) para limpar a cabeça de impressão periodicamente. Mas, sinceramente, não sei se isso funcionaria.

• Membro VIP
Postado

Eu larguei mão de jato de tinta, não consegui evitar os entupimentos porque imprimo pouco e não lembro de ficar imprimindo uma folha a cada 3 dias, também tentei usar as vedações de plástico com uma borracha para vedar a cabeça sem êxito, teve uma vez que me disseram para guardar numa vasilha com água e quando fui usar a tinta estava toda no fundo da vasilha, já cheguei a comprar uma cuba de ultra som que deu em nada.

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
Postado
23 horas atrás, Andrei Santos Bezerro disse:

@Erso Infelizmente eu não sei como identificar se é tinta pigmentada ou corante, mas se você souber me dizer pelo modelo dos cartuchos, eu utilizo o PG 140 e Cl 141. A impressora é uma mg 3510

Acredito que seja tinta corante. Certa vez ouvi dizer que tinta corante é aquela que borra com umidade (isso realmente acontece), já a tinta pigmentada não borra (nunca cheguei a testar).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...