Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400W: dúvida na conexão dos cabos EPS e PCI-E


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite amigos.

Estou tendo um "pequeno" problema em relação á minha fonte (400w da evga,pra ser específico) e minha placa de vídeo (rx 570 4gb powercolor).

Ontem fui fazer uma testes de montagem,pois já estou praticamente no "fim" das compras dos hardwares etc...instalei tudo certo e tal...mas na hora de conectar o pci-e da fonte na placa de vídeo,meio que aqueles "formatos" desse cabo pci,da fonte, meio que não bateram com os da placa de vídeo,tipo sla... só ex: na parte de baixo dos encaixes tá "quadrado, quadrado,redondo, quadrado" (pelo menos eu falo assim kk) mas aí o encaixe da placa de vídeo tava "quadrado, quadrado redondo,redondo" sabe? (e MAIS uma vez, não estão assim, é só um exemplo.) Fiquei bem confuso e frustrado com isso e não sei o que fazer... não sei se isso é "comum" de acontecer e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Sladasglr Depromi disse:

só ex: na parte de baixo dos encaixes tá "quadrado, quadrado,redondo, quadrado" (pelo menos eu falo assim kk) mas aí o encaixe da placa de vídeo tava "quadrado, quadrado redondo,redondo" sabe? (e MAIS uma vez, não estão assim, é só um exemplo.) Fiquei bem confuso e frustrado com isso e não sei o que fazer... não sei se isso é "comum" de acontecer e tal...

Essas formas são só pra facilitar o encaixe e manter o conector no lugar.. Esse cabo só tem uma forma de conectar na placa e essas formas NÃO tem relevância nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sladasglr Depromi disse:

não fez muito sentido pra mim na vdd,mas se é assim,vou conectar ele da próxima...

Sendo mais claro: o conector de energia da placa de vídeo, tem um ressalto nele.. IBAGENS NA TELA!!

 

power.jpg.4ee5cff48087fe5576cf9268d092d466.jpg

 

Esse ressalto, serve pra prender a presilha do conector do cabo PCI-Express.. MAIS IBAGENS NA TELA!!

 

D_NQ_NP_975388-MLB27236137341_042018-O.jpg.e7bd625e5a2a81cbfddc0e7fba6a5d0c.jpg

 

Essa é a ÙNICA coisa que você precisa levar em conta, na hora de ligar o cabo.. O ressalto e a presilha bateram? Tão no mesmo lado? SUCESSO!!

 

 

Sim, é só isso.. Todos esses formatinhos são só pra alinhar os contatos metálicos, dentro do conector e dar atrito entre as duas partes, pra não ficarem se mexendo.. Eles não tem nenhuma relevância, quanto à polaridade ou seja lá no que pensou.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!