Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual 750 TI eu pego?


Posts recomendados

Pra começo de conversa minha placa-mãe é uma H55H-CM (ou seja essa coisa só aguenta processadores de 1ª geração) e vou comprar uma seasonic 350 PFC 80 plus usada,eu pretendo pegar uma 750 TI (se não der certo pego uma RX 550),quais versões da 750 TI não precisam de alimentação extra? isso é uma boa escolha,afinal?

Esqueci de falar que tenho 4 gb de ram com 1333 mhz (2X2),como aumento pra 8? adiciono 2X2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Calebeto disse:

Pra começo de conversa minha placa-mãe é uma H55H-CM (ou seja essa coisa só aguenta processadores de 1ª geração) e vou comprar uma seasonic 350 PFC 80 plus usada,eu pretendo pegar uma 750 TI (se não der certo pego uma RX 550),quais versões da 750 TI não precisam de alimentação extra? isso é uma boa escolha,afinal?

Esqueci de falar que tenho 4 gb de ram com 1333 mhz (2X2),como aumento pra 8? adiciono 2X2?

Eu pegaria a 750Ti, mesmo ela sendo antiga ela tem um desempenho melhor e recursos melhores que a RX 550, no Fortnite ela teve um FPS bem significativo contra a RX 550, ela bateu 30 FPS a mais que a RX 550, a memória RAM é só você pegar 2 pentes de 4gb da mesma marca e a mesma velocidade que é melhor para usar o Dual Channel, aí é só colocar na placa-mãe que você terá 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Ajiota disse:

Eu pegaria a 750Ti, mesmo ela sendo antiga ela tem um desempenho melhor e recursos melhores que a RX 550, no Fortnite ela teve um FPS bem significativo contra a RX 550, ela bateu 30 FPS a mais que a RX 550, a memória RAM é só você pegar 2 pentes de 4gb da mesma marca e a mesma velocidade que é melhor para usar o Dual Channel e colocar na placa.

De acordo com os benchmarks ela so tem 3 pontos e 2 a 5 fps de diferença por ser uma placa atual ela tem mais recursos e tecnologias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MrDrako disse:

De acordo com os benchmarks ela so tem 3 pontos e 2 a 5 fps de diferença por ser uma placa atual ela tem mais recursos e tecnologias 

Benchmark de internet é horrível, para uma Melhor confiabilidade e uma noção de como é só em YouTube mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Calebeto disse:

@Lucas Ajiota Beleza,mas quais versões da 750 TI não precisam de alimentação extra? e ela vai funcionar de boa na minha placa-mãe? sem contar que eu tenho um i3 530,vai dar ruim quando for jogar um GTA5 da vida?

Por conta do seu I3 for de Primeira geração ele vai sofrer um pouco pra rodar GTA 5, uma 750Ti que não tem o conector extra é os modelos da EVGA de 1 cooler só que você só acha usado, e também Asus e Zotac, ambas tem modelos que você acha facilmente e não precisa do conector extra, mais somente usado no MercadoLivre ou na OLX, e sim ela vai funcionar de boa na sua placa-mãe mais se quiser uma placa nova e com garantia pode ir na rx550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma GTX 750ti consome mais de 75W, ou seja o slot PCIe 16x já supri toda energia que a placa necessita.

Alguns modelos da GTX 750ti vem com conector de 6 pinos pois para voce poder fazer overclock vai precisar dessa alimentação extra.

 

Mesmo que voce não faça overclock na placa, não sei dizer se por acaso voce não plugar o conector de 6 pinos ela ligaria, ou se ela pode detectar a falta desse cabo e não ligar. De qualquer forma voce pode usar um adaptador molex para isso, não se preocupe pois se não fizer overclock esse adaptador não vai estar alimentando a placa. Além do mais a Seasonic é uma fonte boa, ripple baixo, etc, então mesmo que necessitasse da alimentação desse adaptador a energia transportada por ele seria de boa qualidade.

 

Sobre a RX 550 vs GTX 750ti, o seu processador é bem fraco e irá gerar gargalo na placa de video. Normalmente a GTX 750ti esta mais cara que a RX550 (que tinha na Terabyte por 499 reais), porém as placas da AMD dessa geração possuem problema de incompatibilidade com placa-mãe muito antiga que ainda utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI. 

A atualização de BIOS as vezes resolve o problema, mas não da pra ter certeza antes de faze-lo.

Uma outra opção é pegar a GT 1030 GDDR5 que tem desempenho parecido com a RX 550 e custa em torno de 500 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Nenhuma GTX 750ti consome mais de 75W, ou seja o slot PCIe 16x já supri toda energia que a placa necessita.

Alguns modelos da GTX 750ti vem com conector de 6 pinos pois para voce poder fazer overclock vai precisar dessa alimentação extra.

 

Mesmo que voce não faça overclock na placa, não sei dizer se por acaso voce não plugar o conector de 6 pinos ela ligaria, ou se ela pode detectar a falta desse cabo e não ligar. De qualquer forma voce pode usar um adaptador molex para isso, não se preocupe pois se não fizer overclock esse adaptador não vai estar alimentando a placa. Além do mais a Seasonic é uma fonte boa, ripple baixo, etc, então mesmo que necessitasse da alimentação desse adaptador a energia transportada por ele seria de boa qualidade.

 

Sobre a RX 550 vs GTX 750ti, o seu processador é bem fraco e irá gerar gargalo na placa de video. Normalmente a GTX 750ti esta mais cara que a RX550 (que tinha na Terabyte por 499 reais), porém as placas da AMD dessa geração possuem problema de incompatibilidade com placa-mãe muito antiga que ainda utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI. 

A atualização de BIOS as vezes resolve o problema, mas não da pra ter certeza antes de faze-lo.

Uma outra opção é pegar a GT 1030 GDDR5 que tem desempenho parecido com a RX 550 e custa em torno de 500 reais...

Concordo com você, além da 750Ti ser mais forte que a rx550 e a 1030 o bom é que por conta dela ser mais antiga, ela tem mais compatibilidade em placas mães mais antiga e isso é uma boa vantagem para quem quer montar um Pc gamer antigo ou tem um Pc antigo e quer dar um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!