Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem com vocês?

Ultimamente a minha internet vem estado bem instável e caindo toda hora, não tendo um horário muito específico para isso acontecer.

O que acontece, é que já recebi uma visita técnica, o que não resolveu o problema. O técnico instalou um acessório dizendo resolver o problema, mas nada feito. O que poderia estar acontecendo com a minha internet e o que eu posso fazer? Tem alguma maneira de eu constatar o que está fora dos conformes?

Estou pensando em cancelar, porém com a situação da pandemia do COVID está impossível no momento, por isso estou tentando arrumar o problema, nem que seja por algum tempo, até eu conseguir trocar meu provedor de internet.

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Postado

Mas como é essa internet, é com fibra ou o que? E usa no WiFi ou com cabo? Tem que ligar para o suporte e comunicar que ainda está com problemas.

 

Caso não resolvam reclame na Anatel (fale consoco) para que o provedor tenha mais atenção com o seu caso.

Postado

Precisamos de mais detalhes sobre o real problema que está passando. Trabalho com Suporte Técnico, e o que mais sofremos são a falta de detalhes em uma ocorrência.

1- Como o amigo alí em cima perguntou, sua conexão é fibra ou via: rádio?

2- Quando sua conexão cai, você nota se o roteador/modem também desliga?

3- A sua conexão cai somente em um dispositivo em específico ou em todos de sua residência?

4- Em qual(is) dispositivo(s) sente essa instabilidade?

5- Quando sua conexão oscila, você está acessando determinado aplicativo? Se sim, qual?

6- No local há algum tipo de extensor de Wi-Fi? Se sim, verifica se as configurações não estão conflitando com as configs do roteador/modem principal.

7- Verifique se não há nenhum tipo de VPN ativo.

8- Esse equipamento que técnico instalou em sua casa, você poderia nos informar o nome dele?

  • 3 semanas depois...
Postado

@fewker @RobertoGB @Ricardov
desculpem a demora, estava com alguns problemas. respondendo à vocês:
1 - Não é fibra, imagino que seja rádio então.

2 - O roteador não cai mas a luz do 2.4Ghz fica piscando

3 - Cai em todos da casa

4 - Qualquer um, parece que a internet para momentaneamente

5 - Não reparei ao certo, mas sempre cai em horas diferentes e não imagino ser nenhum aplicativo.

6 - Não há

7 - Também não há

8 - Não sei o nome exatamente, porém é um cabo novo que entra diretamente no modem, em cima do cabo de alimentação. Nele está escrito "NÃO REMOVER"

Postado

Pra gente conseguir ajudar precisamos ter realmente certeza de qual tecnologia usada e quais equipamentos estão sendo usadas.

 

As mais comuns são:

 

Fibra optica que você disse que não é. 

Cabo coaxial, se usarem o termo HFC tbem é a mesma coisa (Cabo branco redondo, se não me engano so a NET usa), fácil de identificar.

ADSL ou Par metálico,cabo com duas vias, normalmente tem um conversor na parede ou jogado em algum lugar.

Rádio (Terá obrigatoriamente uma antena na sua casa).

PACPON, tecnicamente é fibra optica também, porém até uma CTO no poste que vai descer um cabo de rede normal pra sua casa.

 

Eu recomendaria tirar fotos pra gente identificar qual a tecnologia e equipamentos usados caso não saiba ou não consiga isso na sua provedora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...