Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas configs é boa pra jogar/lives e programar mobile?


Posts recomendados

Fala pessoal to precisando de um pc urgente, sou programadora mobile e meu pc nao ta dando conta e preciso de um mais potente, e além disso queria alguma configuração q eu conseguisse fazer lives de joguinhos no meu tempo livre kkkk entao... eu separei duas configurações que eu acredito serem boas mas nao tenho certeza de qual se sairá melhor tanto para programar quanto para Fazer streaming, além do fato de que eu queria algo não estão caro (difícil kkkk)... também aceito sugestões!!!

 

Config 1:

i5-9400F

H310M H 2.0

2x 8GB, 2666MHz

HD 1TB

SSD 240GB

CV550 80 Plus

GTX 1050 Ti

 

Config 2:

Ryzen 5 3400G

Asus Prime B450M

2x 8GB, 2666MHz

HD 1TB

SSD 240GB

CV550 80 Plus

GTX 1050 Ti (Nessa config, vou comprar a placa de video mais pro meio/fim do ano)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helolah A config 1 é praticamente quase igual a minha só muda que tenho 1 pente de 8gb, sinceramente eu pegaria o 10400F e h410 não está custando muito mais carro não, fonte eu pegaria a 500W da Nidus tem PFC ATIVO e certificado da teclab. E você consegue fazer uma stream de Fortnite, Cs go, Free Fire, Rocket League, etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Os I3 de décima são basicamente os I5 de nona.

Não são não tem muita diferença como contagem de núcleos, numero de threads, frequência, Hyper threads e etc

@helolah na minha opinião você poderia pegar uma placa de video melhor tenta garimpar uma 1060 ou 1650 barata ou usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

@MrDrako Digo em questão de desempenho

Sim eu também digo em questão de desempenho pode ver no benchmark a seguir https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-Intel-Core-i3-10300/4051vs4074

que o i5 chega a marcar 34 pontos de diferença e cerca de 30 a 40 fps de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrDrako disse:

Eu compraria o E5-2698 v3 que possui 16 Cores e 32 Threads um processador feito para este tipo de trabalho e feito para ser estressado e ter uma vida útil muito longa 

Suporte para muita memoria ram e placas mãe baratas memoria ram ecc ddr3 também ta muito em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

Xeon com placa-mãe chinesa socket reaproveitado com tecnologias de 7 anos atrás.

Não necessariamente e so saber onde comprar, e a questão de 7 anos atras como eu disse os Xeons são processadores para trabalhos construidor para durarem muito tempo não ficando ultrapassados rápido como os processadores convencionais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user voce sabe que TDP não e consumo ne ?

 

2 minutos atrás, Normal user disse:

Que placa-mãe vai fornecer tudo isso pra um processador? Ainda mais as chinesas, fica por vocês decidir.

https://www.techfull.com.br/placa-mãe-x99-f8-gaming-slot-lga2011-3-usb30-nvme-m2-ssd-suporte-ddr4-reg-ecc-memoria-e-processador-xeon-e5-v3-v4

10 Fases, dissipador nos mosfets e alimentação atx de 8 pinos que fornece ate 145w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

@MrDrako Sim sim sei que TDP não é consumo.

Sim tdp e a potência térmica máxima gerada por um componente, como você poder ver "máxima" não significa que vai estar em full load o tempo todo e acho que estressar esse processador com essas tarefas e um pouco difícil mas não e impossível longe disso.

agora, MrDrako disse:

Sim tdp e a potência térmica máxima gerada por um componente, como você poder ver "máxima" não significa que vai estar em full load o tempo todo e acho que estressar esse processador com essas tarefas e um pouco difícil mas não e impossível longe disso.

mas acho que ele não vai exigir tanto assim do processador por tanto ele vai perfeito para o que ele quer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!