Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem?

Eu venho usando a um tempo o computador com os gráficos integrados do Ryzen 3 2200g o Vega 8, porém ontem eu fiz a compra de uma placa de vídeo, uma Gtx 1060 3Gb, comprei pela OLX e quando cheguei la para buscar eu conferi e vi ela funcionando perfeitamente no PC do vendedor, chegando em casa eu abri o computador, coloquei ela no slot, coloquei o HDMI na saída dela e liguei o PC, para minha surpresa nada de sair vídeo, desliguei liguei, tirei do slot, coloquei de novo e nada.. até que em um momento fui testar se estava saindo vídeo pela onboard, tirei o HDMI da placa de vídeo, com o PC ligado mesmo e coloquei na saída da placa-mãe e estava saindo o vídeo normal pela placa-mãe, achei estranho, mesmo com a placa de vídeo conectada, ligada, com as ventoinhas trabalhando e tudo, o vídeo só continua saindo pela saída da placa-mãe.

Minha configuração:

Processador: Ryzen 3 2200g

Placa de vídeo: Gtx 1060 3gb

Memoria: 16Gb ram 4x4gb 2400MHz

Placa-mãe: GA AB350 ds3h v2

Fonte: SuperFlower bronze king 450W

Quando eu abro o GPU-z ele também só me mostra o Vega 8, mesmo com a placa de vídeo ainda plugada no PC.

já olhei vários vídeos na internet e perguntas em fórum e não consegui resolver isto de jeito nenhum

Postado

@Gameiro por exemplo eu tenho uma asus prime b450 e na propria bios da placa-mãe eu tenho a opção de selecionar qual video eu quero 

tanto da vega 

como da placa de video 

ja deu uma olhada se a sua tem essa opção ?

• Curtir 1
Postado

eu dei uma olhada na Bios, mas eu sou extremamente leigo com bios, eu achei uma opção que eu podia desabilitar o vídeo onboard, mas fiquei com medo de sumir o vídeo e não conseguir mais ligar o pc nem pelo onboard nem pela placa, mas acho que vou tentar aqui e ver o que acontece.

Postado
2 minutos atrás, Gameiro disse:

eu dei uma olhada na Bios, mas eu sou extremamente leigo com bios, eu achei uma opção que eu podia desabilitar o vídeo onboard, mas fiquei com medo de sumir o vídeo e não conseguir mais ligar o pc nem pelo onboard nem pela placa, mas acho que vou tentar aqui e ver o que acontece.

Tira uma foto ou print dessa tela e poste aqui.. Mas, se achou a opção, ela deveria estar em "Auto", deixando o sistema reconhecer por onde quer a saída de vídeo..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria estava em auto, coloquei em desabilitar e realmente sumiu o vídeo, e ainda não funcionou a placa de vídeo, resetei a bios e voltou, vou bater uma foto dessa parte da Bios e coloca aqui, já edito.

Postado

Aqui tem umas fotos das Bios, acho que esta tudo configurado da forma certa, e deveria dar vídeo pela placa, acho que devo ter danificado a placa no transporte ou algo do tipo, existe mais alguma configuração que possa estar fazendo com que o computador ligue só pelo vídeo integrado?

Spoiler

IMG_20210330_153706431.jpg

Spoiler

IMG_20210330_154102640.jpg

Spoiler

IMG_20210330_154309792.jpg

Spoiler

IMG_20210330_153524303.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...