Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1x8 e 1x4 ativa dual channel?


Posts recomendados

Galera o pc do meu filho está com um pente de memória ram de 8gb ddr4 porém eu queria por dual channel no pc dele poís é um ryzen 5 3400g sem placa de vídeo, ou seja, se beneficiaria demais com um dual minha dúvida é se 1x8 e 1x4 ativaria o dual channel, o garoto não usa nem 3gb ram porém irei fazer o upgrade mais pelo dual channel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aldionor Souza Não, ativara o flex mode, é uma versão mais fraca do dual channel, precisa ser da mesma quantidade para ativar o dual channel.

É quantos porcentos mais fraco que o dual?

 

2 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Aldionor Souza Pera ele já tem 8gb e vai querer botar mais 1 pente de 4gb é isso? se sim, isso fica dual channel

Agora não sei se ativa o flex mode ou se ativa dual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aldionor Souza

Não sei dizer, mas sei que não vale a pena um pente de 8GB é 300 reais em média um de 4GB é 270 em média, não tem por que comprar um pente de 4GB.

É que eu tenho um cupom no aliexpress de valor x, então consigo pegar a 83 reais o de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aldionor Souza Não compre memorias de marca chinesa, estragam rápido, possuem problemas de compatibilidade além de não ter garantia, não vale a pena.

Pensei que era tudo a mesma coisa poís entregam mhz e memórias, você consegue me explicar mais sobre o porque estragam mais rápido, etc?

Pelo visto terei que gastar uns R$350 qual marca você aconselha? Queria gastar pouco mais pra deixar o garoto feliz não me importo em gastar mais.

Sabe me dizer se é a mesma coisa com SSD? Comprei um da KingSpec, faz nem 5 minutos que paguei o boleto pelo app do itaú.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldionor Souza

1 minuto atrás, Aldionor Souza disse:

Pensei que era tudo a mesma coisa poís entregam mhz e memórias, você consegue me explicar mais sobre o porque estragam mais rápido, etc?

Basicamente é por que são feitas de materiais baratos, é o mesmo com qualquer outra coisa que se compra, um sofá por exemplo, um sofá barato de couro sintético vai rasgar ou arrancar o couro bem mais rápido que um mais caro, é a mesma coisa com peças de PC.

3 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Pelo visto terei que gastar uns R$350 qual marca você aconselha? Queria gastar pouco mais pra deixar o garoto feliz não me importo em gastar mais.

A mais barata que consegui achar foi essa https://www.kabum.com.br/produto/108726/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-cmk8gx4m1d3000c16-?gclid=Cj0KCQjwmIuDBhDXARIsAFITC_5B3nXKm5oXV-5hFvy_sg3Y2vpXvcyzgj6J0Rnpcyzl04n0_s8yFGsaAimDEALw_wcB, está bem ruim o mercado atual, antes encontrava essa memoria por 250 ou menos.

 

4 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Sabe me dizer se é a mesma coisa com SSD? Comprei um da KingSpec, faz nem 5 minutos que paguei o boleto pelo app do itaú.

SSD é um pouco mais complicado, muita gente recomenda mas eu não recomendo, se quiser continuar com ele beleza, mas se não eu recomendo o BX 500 de ao menos 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aldionor Souza

Basicamente é por que são feitas de materiais baratos, é o mesmo com qualquer outra coisa que se compra, um sofá por exemplo, um sofá barato de couro sintético vai rasgar ou arrancar o couro bem mais rápido que um mais caro, é a mesma coisa com peças de PC.

A mais barata que consegui achar foi essa https://www.kabum.com.br/produto/108726/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-cmk8gx4m1d3000c16-?gclid=Cj0KCQjwmIuDBhDXARIsAFITC_5B3nXKm5oXV-5hFvy_sg3Y2vpXvcyzgj6J0Rnpcyzl04n0_s8yFGsaAimDEALw_wcB, está bem ruim o mercado atual, antes encontrava essa memoria por 250 ou menos.

 

SSD é um pouco mais complicado, muita gente recomenda mas eu não recomendo, se quiser continuar com ele beleza, mas se não eu recomendo o BX 500 de ao menos 240GB.

O SSD vou manter.

Essa memória serve? Qual a qualidade dela comparada a Vengeance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Aldionor Souza Não sei se percebeu mas essa que mandou ta indisponível e qualidade é basicamente a mesma nessas marcas, algumas são piores mas corsair, crucial e XP são boas (tem algumas outras mas listar elas levaria um bom tempo).

Memória ram usada é furada? Irei pegar essa Corsair mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!