Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, comprei um pc com ssd e coloquei um hd de 1tb, onde estava todos os arquivos do meu pc antigo.

Quando iniciei, tentei achar os arquivos do hd, porém só encontro o Windows e os programas que tinha nele! Como faço pra ter meus arquivos de volta?

Postado

@BinhaoLinux opa, deu um jeito aq, meio que desconectei o ssd e iniciou com o hd e depois coloquei o ssd e reconheceu os dois, agora só estou tentando transferir o Windows pro ssd, tem algum risco fazer essa transferência? Estou usando um app chamado Easy todo Backup.

Postado

Aproveitando sobre a clonagem do windows, estou com um problema aqui. Tenho um lenovo ideapadS145 e fiz a instalação do ssd nvme e depois realizei a clonagem do windows do hd para ele e funcionou perfeitamente. Não apaguei nada no hd, apenas deixei-o como backup, reiniciei e dei boot no ssd. Porém, depois de algum tempo usando o ssd, apareceu pra mim a atualização da bios (como de costume). Só que na reinicialização o ssd não conseguia inicializar o windows da maneira correta, chegava a inicializar a área de trabalho, porém a tela tava branca, só aparecia a barra de ferramentas e algumas funções dela. Ficou completamente inutilizável, conseguia abrir o gerenciador de tarefas pelo o atalho, mas não dava pra fazer mais nada além disso. Enfim, desliguei e dei o boot no hd que iniciou normal, realizei a formatação do ssd e fiz novamente a clonagem. Voltou a funcionar como antes, até que fiz uma atualização do windows (upgrade) pelo ssd e realizei a reinicialização e aconteceu a mesma coisa. Será que preciso formatar o HD após a clonagem? Ou tem outra forma das atualizações windows/ bios ficarem padrões para o ssd?

Capturar.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...