Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia, corrompe o Windows e dá tela azul toda hora. Mando pra garantia?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou passando por alguns problemas e gostaria de uma luz e talvez uma ajuda no que pode ser...

A 2 meses montei um PC ( comprei as peças separadas e montei ) e até então ele estava funcionando normal, sem nenhum problema, até que semana passada eu fui ligar ele e ele estava indo direto pra tela azul do windows, falando que não podia iniciar porque não encontrava o arquivo srttrial, até ai tudo bem, peguei minha ISO do Windows e decidi formatar o pc normal, e eu tive que formatar ums 3x porque sempre que eu instalava os programas nele e depois de um tempo ele ia corrompendo vários arquivos.

Mandei o PC pra assistência e me falaram que o problema era o SSD que eu devia comprar outro e descartar o que eu estava usando, e eu fiz isso hoje... descartei meu SSD que era um SATA e comprei um M2 NVMe da gigabyte.

Tirei meu SSD antigo e instalei esse, coloquei minha ISO do Windows e instalei normal ele... beleza, depois baixei o AMD Software e instalei pra ele instalar os drivers normais do meu pc, e na hora de reiniciar deu ruim, o pc foi pra tela azul, beleza, formatei o pc novamente e a mesma coisa, na hora de instalar os drivers deu tela azul... então tive a ideia de tirar minha placa de vídeo e tentar instalar os drivers sem ela, e realmente deu certo, o pc ta funcionando normal, porém depois de reiniciar o AMD software mesmo instalado não abria no pc, então instalei ele dnv e depois de reiniciar novamente o AMD Software abriu normal...

Até o presente momento reiniciei o pc umas 3x e ele não corrompeu nada e iniciou o windows normal...

A minha dúvida é a seguinte, minha placa-mãe está na garantia, e gostaria de saber se isso pode ser um problema nela pra eu acionar a garantia logo ( vi um relato de uma pessoa com o mesmo erro que só foi resolvido depois de trocar a placa-mãe ) ou se isso está acontecendo porque tenho que atualizar bios, ou se estou fazendo algo errado.

E eu nunca atualizei a BIOS da minha placa-mãe, se eu seguir um tutorial pra atualizar a chance de dar ***** é grande ? ou é algo fácil de se fazer ?

 

Configurações do meu PC

 

placa-mãe: Gigabyte AB350 DS3H-V2

Processador: Ryzen 5 3400G

VGA: PowerColor RedDragon RX 570 4GB

Ram: 16GB (2x8) 2666 Crucial

Fonte: Gamemax 500W Bronze Plus

SSD: Gigabyte 256GB M2 NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Atualiza a Bios e vê no que dá a chance de dar ruim na verdade eu acho pequena e se der ruim aí você leva na garantia

No caso no site da Gigabyte tem várias Versões de Bios pra baixar, desde a F1 até F50... eu devo baixar somente a ultima ( no caso F50) ou devo baixar todas e ir atualizando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Normal user disse:

Estranha essa Ab350, dar problema desse jeito

Consegue explicar o porque dar problemas?

Ah entendi, dessa 31 até a 42A não desde a 1 e indo um por um

Estava vendo aqui e a Bios dela ta atualizada por incrível que pareça... Agora mesmo falando com vocês aqui e vendo o vídeo que o colega me enviou deu uma tela azul do windows falando ERROR: MEMORY MANAGEMENT... cada hora que da tela azul é um erro diferente, nunca o mesmo... será mesmo que pode ser a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Olha, acabei de ver que ele trocaram minhas memórias de lugar... como essa placa-mãe tem 4 slots, sempre coloquei 1 na primeira e a outra no terceiro slot ( vi em algum lugar que tem que ser assim pra elas trabalharem em dual channel ) e eles colocaram as duas uma do lado da outra...

isso interfere em algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!