Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parou de dar vídeo


Posts recomendados

Então pessoal, estou tendo um problema com a minha placa-mãe que acabei de comprar ela junto com o processador e memória.

Meu processador é um i3-10100F e ele não suporta video onboard, quando eu montei iniciei a maquina certinho com uma GPU e estava acessando a bios, mas sem querer eu mudei o boot padrão para o boot com Windows uefi mode, dps que eu sai da bios salvando essa config parou de dar video instantaneamente e agora não sei mais o que fazer pra voltar.

Ja tentei limpar cmos algumas vezes tanto com jumper ou com a bateria, mas sem resolução do problema ainda.

 

Setup:

placa-mãe: Asus prime b460m-k

processador: i3-10100F

Memoria: Oloy 8GB DDR4 2666Mhz

GPU: R7 240

fonte: Gigabyte P450B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus G Lima disse:

Então pessoal, estou tendo um problema com a minha placa-mãe que acabei de comprar ela junto com o processador e memória.

Meu processador é um i3-10100F e ele não suporta video onboard, quando eu montei iniciei a maquina certinho com uma GPU e estava acessando a bios, mas sem querer eu mudei o boot padrão para o boot com Windows uefi mode, dps que eu sai da bios salvando essa config parou de dar video instantaneamente e agora não sei mais o que fazer pra voltar.

Ja tentei limpar cmos algumas vezes tanto com jumper ou com a bateria, mas sem resolução do problema ainda.

 

Setup:

placa-mãe: Asus prime b460m-k

processador: i3-10100F

Memoria: Oloy 8GB DDR4 2666Mhz

GPU: R7 240

fonte: Gigabyte P450B

 

Faz desse modo que eu vou te falar aqui 1 passo tu desliga a fonte da tomada ou estabilizado, 2 passo você vai tira a pilha da bios, 3 passo você vai segurar o botão de power por mais o menos 40 segundos "sem a pilha bios" e por ultimo você reseta o jumper.

 

se funcionar volta aqui para eu te explicar o motivo porque aconteceu isso.

 

ai tu liga ele na tomada ou no estabilizador e iniciar ele se a pilha na bios só não esquece de colocar o Jumper no lugar antes em mano se não teu pc não liga kskss.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Galito1220 disse:

 

Faz desse modo que eu vou te falar aqui 1 passo tu desliga a fonte da tomada ou estabilizado, 2 passo você vai tira a pilha da bios, 3 passo você vai segurar o botão de power por mais o menos 40 segundos "sem a pilha bios" e por ultimo você reseta o jumper.

 

se funcionar volta aqui para eu te explicar o motivo porque aconteceu isso.

 

ai tu liga ele na tomada ou no estabilizador e iniciar ele se a pilha na bios só não esquece de colocar o Jumper no lugar antes em mano se não teu pc não liga kskss.

 

@Galito1220 ligo ele sem a bateria ?

 

testei com e sem, ainda não rolou 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Matheus G Lima disse:

 

@Galito1220 ligo ele sem a bateria ?

 

testei com e sem, ainda não rolou 😭

Mano te recomendo uma coisa se tu tiver experiência claro tu desmonta ele todo e limpa as peças as vezes problemas de não da vídeo pode ser mémoria ram ou até mesmo a placa de vídeo nós ultimos casos processador mais isso se ele tiver queimado, pega uma borracha passa nos contatos da memória ram  e da uma pincelada nos slots de mémoria ram  se caso a tua memória for dual chanel tu testa uma depois a outra e ver se da vídeo limpa  pci-expresss x16 com pincel  passa borracha no contato da placa de vídeio também, desconecta tudo que não precisa em um pc para liga isso vai servi para ver se á algum componente dando curto fazendo com que ele não ligue, tira os cabos satas da placa - mãe desconecta as cabos de alimentação da fonte dos HDS ou SSDs, desconecta o drive de DVD se caso você tiver, só deixa o básico fonte, placa-mãe, mémoria Ram  e Placa de Vídeo  tenta resta a bios mais uma vez e tenta ligar para ver se ele da algum sinal de vídeo.

 

Já tentou fazer isso na sua máquina se não tento recomendo que tente fazer

52 minutos atrás, Matheus G Lima disse:

 

@Galito1220 ligo ele sem a bateria ?

 

testei com e sem, ainda não rolou 😭

 

verifica também se o cabo que está conectado na placa de vídeo que vai jogar imagem para o monitor está bom, testa ele também

52 minutos atrás, Matheus G Lima disse:

 

@Galito1220 ligo ele sem a bateria ?

 

testei com e sem, ainda não rolou 😭

porque tipo tu falou que mudou para UEFI bios e tem placas de vídeo que as vezes não reconhecem nesse modo geralmente placas de vídeo um pouca mais antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Galito1220 disse:

Mano te recomendo uma coisa se tu tiver experiência claro tu desmonta ele todo e limpa as peças as vezes problemas de não da vídeo pode ser mémoria ram ou até mesmo a placa de vídeo nós ultimos casos processador mais isso se ele tiver queimado, pega uma borracha passa nos contatos da memória ram  e da uma pincelada nos slots de mémoria ram  se caso a tua memória for dual chanel tu testa uma depois a outra e ver se da vídeo limpa  pci-expresss x16 com pincel  passa borracha no contato da placa de vídeio também, desconecta tudo que não precisa em um pc para liga isso vai servi para ver se á algum componente dando curto fazendo com que ele não ligue, tira os cabos satas da placa - mãe desconecta as cabos de alimentação da fonte dos HDS ou SSDs, desconecta o drive de DVD se caso você tiver, só deixa o básico fonte, placa-mãe, mémoria Ram  e Placa de Vídeo  tenta resta a bios mais uma vez e tenta ligar para ver se ele da algum sinal de vídeo.

 

Já tentou fazer isso na sua máquina se não tento recomendo que tente fazer

É não acredito que sejam os componentes porque além de serem todos novos, ele parou de dar vídeo depois que alterei aquele modo na bios, o que é bem estranho. Ja não sei mais o que da pra fazer pra resolver esse problema, ja estou pensando em pedir a troca dessa placa, porque não é possível.

 

Eu tenho o meu pc velhinho aqui em casa e testei a placa de video, ela está funcionando normalmente.

 

memória ja fiz o teste de mudar de slot e até rodar sem pra ver o comportamento e os perifericos nem ligam, processador a mesma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus G Lima disse:

É não acredito que sejam os componentes porque além de serem todos novos, ele parou de dar vídeo depois que alterei aquele modo na bios, o que é bem estranho. Ja não sei mais o que da pra fazer pra resolver esse problema, ja estou pensando em pedir a troca dessa placa, por que não é possível.

 

Eu tenho o meu pc velhinho aqui em casa e testei a placa de video, ela está funcionando normalmente.

 

memória ja fiz o teste de mudar de slot e até rodar sem pra ver o comportamento e os perifericos nem ligam, processador a mesma coisa.

 

é como eu te falei existem algumas placas de vídeos que em modo UEFI  elas não reconhecem tá ligado mais isso pode ser um problema envolvendo a bios da placa-mãe também po se tiver na garantia o bom é tu realizar uma troca se não conseguir resolver o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Galito1220 disse:

é como eu te falei existem algumas placas de vídeos que em modo UEFI  elas não reconhecem tá ligado mais isso pode ser um problema envolvendo a bios da placa-mãe também po se tiver na garantia o bom é tu realizar uma troca se não conseguir resolver o problema.

 

 

 

Boa então provavel que seja isso, acaba que eu fiquei na mão por que a placa de video não reconhece uefi e o meu processador não suporta onboard. Não consigo retornar a bios aos padrões de fabrica, não vai rolar nunca.

@Galito1220 Saberia de alguma forma de garantir que a GPU é compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matheus G Lima disse:

Boa então provavel que seja isso, acaba que eu fiquei na mão por que a placa de video não reconhece uefi e o meu processador não suporta onboard. Não consigo retornar a bios aos padrões de fabrica, não vai rolar nunca.

@Galito1220 Saberia de alguma forma de garantir que a GPU é compativel ?

image.thumb.png.7c27db9076fc10d2d7320284c17c2dd1.pngMano Tava tirando essa dúvida com outras pessoas aqui e confirmei que realmente algumas placas tem realmente da problema de compátibilidade quando as vezes a bios está em modo "Bios" sem ser UEFI então querendo ou não você colocou em modo UEFI então isso isola esse problema. pode ser os dados talvez da sua bios que estevam corropidos se esse fosse o caso séria ideial uma regravação de Bios

 

8 horas atrás, Matheus G Lima disse:

Boa então provavel que seja isso, acaba que eu fiquei na mão por que a placa de video não reconhece uefi e o meu processador não suporta onboard. Não consigo retornar a bios aos padrões de fabrica, não vai rolar nunca.

@Galito1220 Saberia de alguma forma de garantir que a GPU é compativel ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matheus G Lima disse:

ligo ele sem a bateria ?

mas não é pra ligar...

 

pra reset bios via bateria é assim:

1 desliga os cabos EPS 12V 4+4, 24 pinos e tira a GPU da placa-mãe

2 tira a bateria e aperta o botão power umas 4 ~ 5 vezes, espera uns 20 segundos, coloca a bateria de volta, liga tudo de novo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/04/2021 às 00:26, Kaio Lima 2020 disse:

image.thumb.png.7c27db9076fc10d2d7320284c17c2dd1.pngMano Tava tirando essa dúvida com outras pessoas aqui e confirmei que realmente algumas placas tem realmente da problema de compátibilidade quando as vezes a bios está em modo "Bios" sem ser UEFI então querendo ou não você colocou em modo UEFI então isso isola esse problema. pode ser os dados talvez da sua bios que estevam corropidos se esse fosse o caso séria ideial uma regravação de Bios

 

 

como assim regravação ? não entendo muito dessas paradas da bios. Estou indignado por ter parado de dar video depois que eu mudei pra UEFI, não consigo fazer voltar nem ferrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!