Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em jogos: Core i3 10100F e GTX 1650 Asus Phoenix


Posts recomendados

Pessoal, meu sistema é um:

GTX 1650 ASUS PHOENIX OC 4GB GDDR6
8 GB RAM DDR4 2400 MHZ
I3 10100f 3,6 GHz
HD 1TB

Está dando muito gargalo em alguns jogos, como Star Wars Battlefront 2, Batman Arkham Knight, GTA V online. Eu queria saber se isso é por conta de no meu sistema ter um HD ao invés de um SSD, ou se é problema de RAM. Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CARLOS1212 Boa tarde!

HD não causa gargalo, no máximo irá demorar mais para iniciar os jogos/carregar as fases.
Baixe o MSI Afterburner, e abra os jogos que causam gargalo: Se alguma coisa ficar com 100% de uso e dar o gargalo, provavelmente é aí que estará o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ferox Lupinabilis HD causa problemas sim. Faça algum processo utilizar muito o HD e tente jogar alguma coisa... Se o HD estiver normal, sem priorizar alguma tarefa pesada, aí sim.

 

@CARLOS1212 Faça como o @Ferox Lupinabilis mencionou, baixe o MSI e monitore os jogos. Para mim é pouca ram. Qual sua fonte? 

 

Poderia descrever melhor esse "gargalo"? Como ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Jasiel disse:

HD causa problemas sim. Faça algum processo utilizar muito o HD e tente jogar alguma coisa... Se o HD estiver normal, sem priorizar alguma tarefa pesada, aí sim.

Ok, desculpem-me pelo equívoco. Mas acredito que se a pessoa estiver apenas jogando e não deixar nada em segundo plano que use muito HD, não causa gargalos, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ferox Lupinabilis Sim, porém o Windows 10 as vezes sacaneia o usuário com problemas de gerenciamento de disco, causando certos problemas de performance. O ideal é fazer aquele monitoramento pelo MSI Afterburner e verificar certinho qual a fonte do problema.

 

Também é interessante deixar o Windows 10 atualizado. Eu costumo atualizar depois de um mês ou mais para evitar dores de cabeça com atualizações que possam vir com algum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!