Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando muito gargalo após trocar placa de vídeo


Posts recomendados

Eai pessoal, preciso de uma ajudinha aqui, meu pc com uma tinha uma 1060 6GB porém eu troquei a placa de vídeo e peguei uma 6800 XT, e agora o pc está gargalando muito, porém eu n tenho ideia do que pode ser, a CPU chega no máximo a 75% quando eu tento jogar e mesmo fora de jogo o pc esta meio lagado, pensei q a placa de mãe poderia ser o problema, pois ela é meio antiga é uma ipmh110g, será q trocando ela irá melhorar ?

 

O pc agora está com um I7 7700, RX 6800 XT, 16 GB Ram, Fonte XPG Core Reactor 850 Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khelvin boa noite e seja bem vindo, ao instalar a nova placa de video  você desinstalou totalmente os drivers da placa anterior?, pode usar o DDU  para isso, ultima versão da placa de video instalada?, monitore a temperatura do processador e da placa de video durante a jogatina, e faltou citar a marca e modelo da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @marcelo-kayoe obrigado, a fonte é uma XPG Core Reactor 850 Gold, realmente tinha esquecido dela, sim eu utilizei o DDU para desinstalar os drivers antigos, e já instalei todos drivers atualizados da nova também, inclusive eu restaurei o pc também para ver se dava certo, agora irei monitorar a temperatura para ver se está subindo muito, porém creio que não está

Testei aqui e em jogo está chegando até 70°C a CPU e a GPU 45 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, capa ~20% do poderio da 6800xt, mas nesse soquete acho que a melhor opção seria um i5-9400f

Pode dar uma olhadinha nesse site tb, as benchs não são 100% exatas, pode puxar 10 fps pra cima ou pra baixo mas pode usar de base

Em 04/04/2021 às 11:52, Tavaares00 disse:

@Khelvin Procure o i5 10400f caso troque.

Soquete incompatível 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!