Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do PC gamer - i3 9400F


Posts recomendados

Depende do gabinete que escolheu. No geral ventoinhas de 120 mm, hoje, são compatíveis com basicamente qualquer gabinete. As que recomendei são de alta qualidade e durabilidade, vão durar uns 8 anos ou mais antes de dar dor de cabeça. Se quiser outras que não essas, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entendi viu então queria te falar meu orçamento aumento um pouco ar eu montei um PC na  terabyte e queria sua aprovação vê se tá bom igual o outro basicamente quase mesmo coisa muda 1 ou 2 coisa .

 

RYZEN 3 2200g 

B450 DS3 H V2 

MEMÓRIA 8GB HYPERX  3200 MHZ

FONTE CORSAIR CX 450W 

GABINETE GALAX NEBULOSA

SSD 128 GB GIGABYTE

 

 

As ventoinha se puder indicar uma melhor que essas da deepcool porque orçamento deu uma melhorada uma com 4 fans isso se essas confg tiver boa o que acha .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleysson Vai montar esse PC na terabyte apenas? Vai comprar montado?

18 horas atrás, Kleysson disse:

As ventoinha se puder indicar uma melhor que essas da deepcool porque orçamento deu uma melhorada uma com 4 fans isso se essas confg tiver boa o que acha .

As da Deepcool são ótimas, pode ficar com elas mesmo. Se for para melhorar alguma coisa é melhor investir em memórias melhores, ou gabinete melhor, ou uma fonte melhor. Tem uma fonte da Cooler Master no mercado hoje que é Gold e custa bem pouco. Recomendo muito que mude qualquer que seja a fonte que ia usar para esta: Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG

Se pretendia comprar o PC montado, recomendo que avalie montar você mesmo. Não é difícil e dá para economizar comprando os componentes em mais de uma loja, além de dar para comprar componentes melhores.

 

É altamente recomendável você usar duas memórias de 8 GBs para esse processador, pois isso vai te dar bem mais desempenho em jogos com a GPU integrada.

Na terabyteshop tinha até ontem um SSD de 256 GBs de alto desempenho (NVMe), custando bem abaixo do normal. Se seu orçamento melhorou esse também é um bom ponto para investir.

 

Tinha um tão bom quanto custando 299, mas o preço desse ainda está muito bom: SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVME, Leitura 1700MBs e Gravação 1100MBs, P300P256GM28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods então na terá ele n e no montado essas peça e escolhida a dedo e q comprando lá eu consigo parcela porque dinheiro em maos eu não tenho orçamento melhorou só um pouquinho não foi tanto dai queria saber se se tava boa aquelas config que passei por último a fonte da pra melhorar eu pego esse q você falo só queria saber mesmo se tava boa aquelas config 

@WOZ Dods na terábyte eu monrei o Pc no sistema de monte seu Pc la eles não montam o Pc você tem w montar em casa e só um jeito de você compra o Pc com. Confg q você quer fica mais fácil paga. Daí pra mim 

@WOZ Dodsshttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10362/kit-fan-deepcool-rf120-120mm-led-rgb-dp-frgb-rf120-3c?gclid=Cj0KCQjwpdqDBhCSARIsAEUJ0hOeCX1dh9q0U5udNAiV5yfUuOuAIKmBiSHQp5XaRTPCQc7GFzgz1MQaAnzTEALw_wcB

 

Essas ventoinhas são mesmo marca também fluxo de ar. E um pouco menor só vem com controlador de rgb esse kit e bom também não 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Era isso q eu queria saber se os componentes sao bons e compatível tipo a placa-mãe e compatível com o Gabinete nebulosa ,? E também eu n sei como conectar as ventoinha se por gentileza você pudesse me mostrar quais são as entradas da placa-mãe agradeço

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sHow era o que queria ouvir ,e sobre a Memória qual você recomenda ? E tem como mostra em uma imagem pra min quais são as entradas pra ventoinhas ? 

@WOZ Dods eu tava querendo por essas ventoinhas aqui mas se for boa quero saber o que você acha delas se posso usar ou são ruins demais ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleysson disse:

sHow era o que queria ouvir ,e sobre a Memória qual você recomenda ?

G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG

7 minutos atrás, Kleysson disse:

eu tava querendo por essas ventoinhas aqui mas se for boa quero saber o que você acha delas se posso usar ou são ruins demais ?

quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods essas aqui da mesmo marca https://www.terabyteshop.com.br/produto/10362/kit-fan-deepcool-rf120-120mm-led-rgb-dp-frgb-rf120-3c?gclid=Cj0KCQjwpdqDBhCSARIsAEUJ0hOXYrAJqGMRmPHDwgsqluoKm7XJdJDXjP0nh5N0H8V8WhZ7HLX1CPIaAvbIEALw_wcB

23 horas atrás, Kleysson disse:

@WOZ Dods@WOZ Dods vou pegar a geil mas tem várias dela qual especifica você recomenda ?ou todas são boas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods surgiu um pequeno problema a placa-mãe q você recomendo a gigabyte b450 acabou na terábyte n tem mais ae separei 3 pra você ver qual posso usar se e melhor da uma olhada https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12042/placa-mãe-gigabyte-b450-gaming-x-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

Qual posso pegar aqui ou você tem outra b450 pra recomenda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kleysson disse:

Você vai pagar 100 reais a mais para ser colorido? Sério? Se acha isso mais importante do que os outros componentes vai fundo. As ventoinhas em si são muito boas.

 

16 horas atrás, Kleysson disse:

Entre as três eu iria de Aorus M.

 

14 horas atrás, Kleysson disse:

@WOZ Dods você não teria whatsapp pra passar que possamos conversar melhor prentendo fazer a compra amanhã e preciso muito da sua ajudo você o único q realmente me ajuda .

Cara, eu posso te ajudar sempre que precisar, mas trabalho dia e noite então não posso parar para ficar por conta de whatsapp. Vamos conversando e se precisar da ajuda de outros colegas tem muita gente aqui super bem disposta. Só tenha calma, pois se fizer às pressas sempre dará errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods ddesculpa fica enchendo o saco ae tô meio preocupado e meu primeiro Pc daí n quero errar nada porque se n tenho como consertar depois ,desculpa mesmo .

Voltando a placa-mãe vó pega essa aorus m , a Memória geil tem várias lá pode pega qualquer uma , e as ventoinha como instala elas sem ter um um conector com várias entradas ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleysson Sem problema. Ajudo sempre que posso, pois já tive que montar um primeiro PC também e caí na besteira em confiar em uma loja grande aqui de BH. Me venderam porcaria usada, não tiveram vergonha na cara nenhuma. Entrei no ramo para evitar que outros caiam na mesma besteira.

 

Memórias Geil são todas boas, pode pegar sem medo. Dê preferência para as que tiverem a maior frequência possível, de 3000 MHz para cima. Geralmente as de 3200 MHz já bastam.

Aquelas ventoinhas da Deepcool vem completas para usar do jeito que vem. Se for comprar as que são ARGB, saiba que basta seguir o que diz no manual. Se tiver dúvidas não conecte nada e mostre fotos aqui que te ajudamos a conectar corretamente. Lembre-se de que conectar o RGB errado pode danificar as ventoinhas e o restante do PC.

Se quiser vê-las sendo instaladas abra o vídeo do site da marca: https://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/2017-07/12_6835.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...