Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha carroça o postivo S14SL01,nao liga o cooler,nem em jogos pesados nada,e fica caindo pra 20% ou 10% de utilizaçao,ele fica muito quente e tem vez que desliga sozinho,eu nao consigo ouvir nenhum barulho do cooler,isso ja aconteceu ai eu reiniciava o notebook e voltava,mas agora com nada que ele volta,eu ja entrei em jogos e a maioria caiu o fps,ele tava de boa em 60 do nada cai pra 10 e volta pra 60,o ruim q é MUITAS vezes q acontece isso.

Postado

@jorge007aba Tive um problema semelhante com um Dell 3550, a solução foi a troca do cooler, que estava com o cabo flat quebrado, e a fan não ligava por algum problema no rolamento também. Pra resolver seu problema possivelmente so com limpeza ja resolva, a poeira pode entrar nos contatos do flat, ou estar travando a rotação da fan. Caso não saiba limpar leve a um técnico de confiança e explique a situação e caso necessário, ele ira fazer a troca do mesmo. 

Postado

@Carlos Serathiuk eu ja levei para um tecnico para limpeza antes disso acontecer,assim ja acontecia,quando eu peguei ele de volta,ele tava normal,agora depois de mais ou menos 1 mes,ele voltou nesse problema,n acho q seja o cabo

Postado

Pode ser problema diretamente na fan assim como o meu Dell, somente fazendo a troca do componente para saber se isso mesmo, pode haver algum curto dentro da placa-mãe impedindo a passagem de energia para fan, ou o sensor de temperatura também esteja danificado. Tente instalar o SpeedFAN e forçar o uso da fan em 100% e veja se inicia, caso não inicie muito provável que seja problema no componente.

Postado
14 minutos atrás, jorge007aba disse:

postivo S14SL01

Bem já começamos ruim é um notebook, Notebook nunca foi feito para jogo apenas pela opção de ser portatil e etc... Todo notebook tem problema com altas temperaturas e esse problema classico da ventoinha simplesmente n rodar isso devido a placas e chipsets vagabundos... e tambem ''coolers vagabundos que não fazem o trabalho correto... 

o que eu faria na sua situação 
1. Parava de jogar os jogos que voce joga, e se quiser jogar jogue jogos leves como Diablo II, Gba, Nes e etc.... Sim eu já passei por tudo isso que voce está passando 

Possivel soluções para seu problema... Tem alguns programas que voce pode controlar o cooler do seu notebook ''MAS CUIDADO'' muitas vezes esses programas desativam a fan por completo e pra tentar reverter a situação é resetando a bios e desconectando o cooler e reconectando, não recomendo 

2. Use sempre seu notebook com uma base cooler, aquelas bases que vende por ai... No meu caso usei uma generica em meu note e caiu 10 graus, presisei colocar diretamente no espaçamento de ar do notebook para tentar resolver os problemas com temperaturas...

3. Limite o processador ou faça undervolt essa dica é extramemente util e ao mesmo tempo triste porque voce ira deixar a maquina limitada e irá ficar mais lenta mais n ira esquentar tanto como antes...

A minha ultima dica é Troque para um pc de mesa Depois que eu troquei para um desktop meus problemas com temperatura sanaram 99% fica as dicas 

• Curtir 1
Postado

@Jonatas_Tc se eu PODESSE eu trocava pra um desktop,mas como moramos em um pais em que o imposto é bem mais alto de que o próprio preço,com esse ''coronga'' ficou muito pior,nossas condiçoes em que o brasileiro vive é medio pra baixo a maioria das pessoas,ou seja eu nao tenho dinheiro pra comprar nem um desktop nem um cooler ou etc,e esses jogos quando eu digo pesado é pesado pra essa carroça,mas em questao sao jogos leve como roblox ou minecraft,tipo no MAXIMO vai rodar so isso,a situaçao do Brasil é triste

Postado
Em 05/04/2021 às 13:49, jorge007aba disse:

minha carroça o postivo S14SL01,nao liga o cooler,nem em jogos pesados nada,e fica caindo pra 20% ou 10% de utilizaçao,ele fica muito quente e tem vez que desliga sozinho,eu nao consigo ouvir nenhum barulho do cooler,isso ja aconteceu ai eu reiniciava o notebook e voltava,mas agora com nada que ele volta,eu ja entrei em jogos e a maioria caiu o fps,ele tava de boa em 60 do nada cai pra 10 e volta pra 60,o ruim q é MUITAS vezes q acontece isso.

acabei descubrindo que o sensor esta travado em 30 graus,mas realmente esta muito quente,so preciso uma forma de deixar sempre ligado ja que o sensor n funciona

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!