Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

requisitos de um bom ssd nvme


Posts recomendados

@GuiSacramento Primeiramente saiba que o uso de NVMe não tem um grande diferencial para uso doméstico. Muitas vezes o SSD 2.5" terá o mesmo desempenho, ou muito próximo dele, em cenários domésticos/não profissionais. Para utilizar toda a velocidade que um NVMe tem, é necessário um workload específico. O melhor exemplo disso são servidores de dados onde o volume de acessos é grande e constante. À parte disso poucas situações se beneficiarão da velocidade máxima. O que importa para o usuário doméstico é principalmente a latência de acesso, que é a grande diferença entre um HD tradicional e um SSD de qualquer tipo.

 

Dito isso, o que recomendo é que preocupe-se em comprar um produto de marcas que são conhecidas por qualidade e durabilidade. As que indico são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Entre os NVMe dessas marcas eu prefiro pegar o com melhor preço. Se tiver um com dissipador de calor por uma mixaria a mais, geralmente dou preferência. Não que SSDs precisem exatamente rodar frios (hoje sabemos que abaixo de certa temperatura eles não funcionam corretamente), mas como altas temperaturas também são prejudiciais um heatsink sempre será bem vindo. 

Se procurar no youtube comparações de tempos de carregamento entre diferentes tipos de SSDs, verá que para carregamento de jogos e do Windows, por exemplo, um SSD 2.5" SATA comum perderá para um bom NVMe por 1 a 3 segundos no máximo dependendo da aplicação. Entre os NVMe essa diferença já cai para frações de segundo quando sequer detectável.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Como sempre bastante coerente com as instruções. Ajudou bastante consegui abrir a mente e entender melhor esse assunto rs.

 

Pesquisei bem e achei um nvme que me identifiquei e atende meu propósito.

 

image.png.2268aeca904a64c47c75a8dd8b616f91.png

 

Obrigado novamente! Descomplicou bastante a minha vida, abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiSacramento Se você não usa o SSD profissionalmente (carregamento intenso de assets pra produzir jogos ou cargas de servidor, por exemplo), a diferença pra um SATA vai variar de minúscula a imperceptível em termos de responsividade, tempo de espera e carregamento. Falo por experiência própria, tenho um note simples e antigo com um SSD SATA igualmente simples e um PC com um R5 2600 e um NVMe topo de linha. Por R$ 375 você encontra SSDs SATA com o dobro dessa capacidade. É o que eu eu pegaria. Meu SSD tem 500 GB, tenho meia dúzia de jogos instalados (dois deles gigantes, beleza, GTA V e Cyberpunk) e mais o básico e só me sobra 140 GB livre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!