Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada. Eu estou com um problema no meu computador que quando eu começo a jogar ele simplesmente desliga como se eu tivesse tirado ele da tomada. Creio que o problema não é superaquecimento do processador, pois tenho um watercooler nele e tb nos jogos mais pesados ele não passa dos 70 graus... E é em qualquer jogo, no valorant no minimo ele ta desligando, outriders no minimo desliga, não sei o que fazer sinceramente, ja desliguei todos os leds rgb de todas as peças e mesmo assim desliga. Já fiz calculo pra saber se a fonta aguenta minhas peças e diz que sim, já liguei o computador diretamente na tomada, no filtro de linha que normalmente uso (iCLAMPER Energia 8). Não sei o que fazer mais sinceramente
Especificações:

Ryzen 7 5800X
placa-mãe  AsRock b450M Steel Legend
2x 8gb mem. ram HP V8 3200MHz
GTX 970 Gigabyte GV-N970IX-4GD
Fonte corsair cx750m
SSD m.2 samsung 970 evo plus
ssd sata kingston 960gb
Tenho tb uma controladora de cooler da pichau 5 fans (rgb) e 1 watercooler (NOX HUMMER 120mm Aura rgb).
Segue print do log de erro quando desliga:

Captura de tela 2021-04-06 160053.png

Postado

@Edvaldo J. Frederico Então eu limpei e troquei a pasta termica da placa de video, coloquei uma pasta termica de 12W/mk. E ela mesmo na config antiga que tinha nunca apresentou problema de aquecimento... Sendo sincero eu só consigo pensar que é a fonta não sei... Estou perdido.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Yan Haddad disse:

@Edvaldo J. Frederico Então eu limpei e troquei a pasta termica da placa de video, coloquei uma pasta termica de 12W/mk. E ela mesmo na config antiga que tinha nunca apresentou problema de aquecimento... Sendo sincero eu só consigo pensar que é a fonta não sei... Estou perdido.

Se você estressar só o processador com o CPU-Z por exemplo a máquina desliga?

Bios atualizada?

Volte o padrão da bios se você fez alguma alteração como por exemplo habilitar XMP.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu não fiz teste com CPU-Z porque eu sou muito leigo, então sinceramente não sei fazer... A bios da placa-mãe esta atualizada para ultima versão pois só assim ela roda o ryzen 7 5800X. Se eu voltar o padrão da bios, não consigo rodar o processador.

@Edvaldo J. Frederico Eu vou rodar uns testes nele, por conta propria mesmo. memtest, 3DMar e PCMark.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@Yan Haddad Instale na sua máquina o aplicativo PRIME95 de acordo com a versão do seu sistema operacional 32 ou 64 bits.

Feche TODOS os programas mantendo apenas o prime aberto, execute-o e deixe rodando por 15 minutos, após o teste volte com o resultado (Se o pc desliga ou não).

PS: Respondendo seu comentário do outro tópico, que testes foram feitos pelo seu amigo "técnico" na fonte?

Postado
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@NIGHT FALL Ele me disse que fez os testes na fonte sim. Estou procurando no google o PRIME92 mas nn estou achando n, seria PRIME95?

Postado
10 minutos atrás, Yan Haddad disse:

Ele me disse que fez os testes na fonte sim.

Eu perguntei QUAIS TESTES ele realizou na fonte.

10 minutos atrás, Yan Haddad disse:

Estou procurando no google o PRIME92 mas nn estou achando n, seria PRIME95?

Sim, erro de digitação.

Postado
15 minutos atrás, Yan Haddad disse:

@NIGHT FALL Terminou achando 1 erro quer que eu cole o stress.txt aqui ?

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Feche TODOS os programas mantendo apenas o prime aberto, execute-o e deixe rodando por 15 minutos, após o teste volte com o resultado (Se o pc desliga ou não).

Postado
8 minutos atrás, Yan Haddad disse:

@night fall não desligou.

Siga os passos do tutorial abaixo pra fazer testes de stress na sua memória.

Após o teste volte com o resultado (Se encontrou algum erro), esse teste pode ser relativamente demorado.

Postado

@NIGHT FALL tentei fazer o teste dando bot com dois pen drives diferentes e tudo que aparece é uma mensagem dizendo "Missing Operating system reboot and select proper boot device or insert boot media in seletected boot device and press a key"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...