Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B350 Colorful vai esquentar muito se usar um R7 1700?


Posts recomendados

Galera estou pensando em dar um upgrade de um Athlon 200GE para um Ryzen 7 1700+RX560 no computador de minha esposa porém não sei se irá esquentar bastante os vrms da placa-mãe.

A placa-mãe é a Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4, MATX, DDR4 não entendi o preço estar tão alto assim na época comprei bem baratinho; Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Galera estou pensando em dar um upgrade de um Athlon 200GE para um Ryzen 7 1700+RX560 no computador de minha esposa porém não sei se irá esquentar bastante os vrms da placa-mãe.

O 1700 não vale a compra. Pegue o 1600af, ou então pule direto para um 3600 (embora seja melhor dedicar mais para a placa de vídeo).

 

13 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

A placa-mãe é a Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4, MATX, DDR4 não entendi o preço estar tão alto assim na época comprei bem baratinho; Alguém pode me dar uma luz?

Primeiro que o dólar disparou, segundo que está com falta de estoque no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

O 1700 não vale a compra. Pegue o 1600af, ou então pule direto para um 3600 (embora seja melhor dedicar mais para a placa de vídeo).

 

Primeiro que o dólar disparou, segundo que está com falta de estoque no país.

O Ryzen 5 1600AF é superior ao 1700 em jogos? Eu iria comprar usado então seria coisa de R$200 o valor entre os dois.

Um 3600 da vida conseguiria ficar nessa placa-mãe sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

O Ryzen 5 1600AF é superior ao 1700 em jogos? Eu iria comprar usado então seria coisa de R$200 o valor entre os dois.

São parecidos, mas com dinheiro extra para pegar uma placa de vídeo melhor, o 1600af (ou 2600, mesma coisa) leva vantagem.

 

2 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Um 3600 da vida conseguiria ficar nessa placa-mãe sem problemas?

Sim, basta grudar um fan nos vrm da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

São parecidos, mas com dinheiro extra para pegar uma placa de vídeo melhor, o 1600af (ou 2600, mesma coisa) leva vantagem.

 

Sim, basta grudar um fan nos vrm da placa.

Como eu grudaria um fan no vrm? Deixar o gabinete aberto ajudaria também ou entraria muita poeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Como eu grudaria um fan no vrm?

Seja criativo, é só achar um jeito de jogar ar na placa. A última vez eu prendi uma das pontas no topo usando aqueles arames e a outra na traseira.

 

9 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Deixar o gabinete aberto ajudaria também ou entraria muita poeira?

Teria bem pouco efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Seja criativo, é só achar um jeito de jogar ar na placa. A última vez eu prendi uma das pontas no topo usando aqueles arames e a outra na traseira.

 

Teria bem pouco efeito.

Meu gabinete ele é fechado na frente apenas com uns furinhos na lateral, ele é inteiro de acrílico creio que tenha mais ar saindo do que entrando ( mesmo tendo 3 fan na frente ) seria uma boa por o de trás parajoga para dentro e os frontais para fora?

Dissipador De Vrm Para placa-mãe Asus Prime B450m Gaming Br se conseguir isso pra minha sob encomenda será q irá adiantar bastante e não causará dano fazer essa adaptação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Meu gabinete ele é fechado na frente apenas com uns furinhos na lateral, ele é inteiro de acrílico creio que tenha mais ar saindo do que entrando ( mesmo tendo 3 fan na frente ) seria uma boa por o de trás parajoga para dentro e os frontais para fora?

Mas... qual era mesmo ele?

 

11 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Dissipador De Vrm Para placa-mãe Asus Prime B450m Gaming Br se conseguir isso pra minha sob encomenda será q irá adiantar bastante e não causará dano fazer essa adaptação?

Não vale gastar com isso nese caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, é ruim mesmo. Jogue fora o painel frontal e coloque 2 fans na frente quando puder.

Tem três fans na frente e um atrás tirando o ar será que revertendo isso ajudará os vrm poís puxa bem pouco os frontais e o traseiro puxa demais para fora?

A venda dessa placa-mãe para uma outra é a melhor opção? Os upgrade irão parar nesse agora e irá se manter pelo resto da vida

Um Ryzen 5 1600 AE está R$550 no aliexpress porém tenho cupom de R$72 será que é válido o valor pelo o que oferece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Tem três fans na frente e um atrás tirando o ar será que revertendo isso ajudará os vrm poís puxa bem pouco os frontais e o traseiro puxa demais para fora?

Não. O ideal é sempre da frente para a traseira; para resolver o design ruim, não tem jeito a não ser jogar fora parte do produto. Paciência...

 

33 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

A venda dessa placa-mãe para uma outra é a melhor opção?

Não. Mantenha.

 

33 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Um Ryzen 5 1600 AE está R$550 no aliexpress porém tenho cupom de R$72 será que é válido o valor pelo o que oferece?

Não vale a pena por causa do imposto, procure aqui no país mesmo que você consegue nos ~700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. O ideal é sempre da frente para a traseira; para resolver o design ruim, não tem jeito a não ser jogar fora parte do produto. Paciência...

 

Não. Mantenha.

 

Não vale a pena por causa do imposto, procure aqui no país mesmo que você consegue nos ~700.

Vou ver se faço micro furos na parte frontal, caso não dê certo eu a removo.. os micro furos irão ajudar á um nível que não tenha que remover por completo?

Com um Ryzen 5 1600AF precisaria fazer essas trambiqueira toda? Poís se não precisar irei de R5 1600AF poís manterá a estética bonita e suprirá o uso dela com folga

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Aldionor Souza disse:

Vou ver se faço micro furos na parte frontal, caso não dê certo eu a removo.. os micro furos irão ajudar á um nível que não tenha que remover por completo?

Não. Furos laterais só adiantam de alguma coisa se o design for projetado para isso. Não é o caso aqui.

 

13 horas atrás, Aldionor Souza disse:

Com um Ryzen 5 1600AF precisaria fazer essas trambiqueira toda? Poís se não precisar irei de R5 1600AF poís manterá a estética bonita e suprirá o uso dela com folga

Não é o fato do processador ser mais fraco que vai resolver o problema do gabinete ruim e a falta de ar para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!