Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje eu mexendo no meu notebook, percebi que ele tem 8gb de memória ram, e eu nem lembrava pois estava acostumado a ver pelo gerenciador de tarefas um percentual a 4 gb de ram aproximadamente

image.thumb.png.c56aa64347aec43cf5da2f5c813be78a.pngimage.thumb.png.f46036071f40319497e151d6bfdfc9bd.png

image.thumb.png.f48385f60a12a66b39c15c223cb5a2d6.png

Como podem ver está para ser ultilizável, 7,88GB de ram, então 1% dela seria equivalente a 78mb, logo 20% que o opera esta usando deveria ser 1,5GB, não a metade disso. 
Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Postado

@mr.m1ner Amigo... você não precisa se preocupar com isso, sua ram está de boa...

os programas usam apenas o tanto que precisam, n crie paranoias na sua cabeça por causa do gerenciador de tarefas.

Está tudo bem, lembrando que memória ram livre não é mais desempenho, quando for necessário o Windows vai fazer a ram ir para onde precisa. 

tenha um bom dia amigo, se a resposta lhe satisfazer marque como solução, obrigado.

• Membro VIP
Postado

@mr.m1ner Esse cálculo está esquisito. 

Essa pequena sobra é reservada para algum dispositivo, muitas vezes o vídeo onboard. Seu pc continua usando 8GB de RAM. Não tente somar os processos pois nunca vai achar 8GB aí. Olhe a aba desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!